RECIFE (PE) – O Sampaio Corrêa foi derrotado em sua estreia na Série B do Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o time perdeu para Sport por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo por Ray Vanegas.
Agora a “Bolívia Querida” mira suas atenções para final do Maranhense. De acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a primeira partida com o campeão do segundo turno acontecerá na terça-feira (12) ou quarta-feira (13).
Pela Série B, o time somente atuará contra o Tombense (MG) às 16h30 no Estádio Castelão, no próximo sábado (16). No primeiro tempo, o Sampaio se fechou no 4-1-4-1, montado por Léo Condé, que surpreendeu na formação titular. Em contrapartida, o Sport escalado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo escalou um 4-3-3 com Naressi na armação de jogadas.
O jogo
Apesar da maior posse de bola do time pernambucano, não houve finalização mais perigosa na etapa inicial. As duas chegadas mais perigosas foram com Naressi. Em uma delas, ele cabeceou com perigo para fora, após saída do goleiro Luiz Daniel. Já o Sampaio chegou aos 21 minutos com Ferreira que por pouco não encontrou Poveda. Depois, Pimentinha recebeu após erro de passe adversário mas não encontrou o 9 do Sampaio.
Na etapa complementar, o Sampaio voltou sem alterações, assim como o Sport. Mas o time maranhense voltou com mais ímpeto, e finalizou por duas vezes com Poveda. Em seguida, Matheuzinho também exigiu boa defesa do goleiro Maílson.
No entanto, o lance mais polêmico da partida aconteceu no segundo tempo. Após chute de Pimentinha, a bola bateu no braço do defensor do Sport. O árbitro da partida, Dênis da Silva Ribeiro, foi chamado pelo VAR, mas avaliou que o jogador rubro-negro não teve a intenção de colocar o braço na bola e com isso não marcou a infração máxima em favor do Sampaio.
Após o lance, da metade do segundo tempo em diante, o Sport cresceu novamente na partida, com mexidas do técnico Dal Pozzo, principalmente com a entrada de Blás Cáceres, que entrou com movimentação e complicou a marcação tricolor.
Em uma saída de bola errada do Sampaio, a bola sobrou para o lateral-direito Ezequiel, que cruzou para Ray Vanegas, que cabeçeou. A bola bateu na trave e o goleiro Luiz Daniel não conseguiu espalmar. Era o gol único da partida.
Depois do jogo, o Sampaio reclamou demais da arbitragem, principalmente no possível pênalti após desvio de mão no segundo tempo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.