Na Ilha do Retiro

Sampaio Corrêa perde na estreia da Série B do Brasileirão

O time tricolor foi derrotado pelo Sport por 1 a 0.

Thiago Bastos / Imirante

Atualizada em 09/04/2022 às 21h01
Agora a “Bolívia Querida” mira suas atenções para final do Maranhense.
Agora a “Bolívia Querida” mira suas atenções para final do Maranhense. (Foto: Anderson Stevens)

RECIFE (PE) – O Sampaio Corrêa perdeu em sua estreia na Série B do Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o time foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Ray Vanegas aos 42 minutos do segundo tempo, após cruzamento vindo da lateral-direita.

Agora a “Bolívia Querida” mira suas atenções para final do Maranhense. De acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a primeira partida com o campeão do segundo turno acontecerá na terça-feira (12) ou quarta-feira (13). Pela Série B, o time somente atuará contra o Tombense (MG) às 16h30 no Estádio

Castelão, no próximo sábado (16).

No primeiro tempo, o Sampaio priorizou mais o aspecto defensivo, com uma escalação que destacou mais a marcação, com a presença de três volantes. Já o Sport (PE) por sua vez veio com ataque com Luciano Juba, Bill e “Búfalo”.

Apesar de maior posse de bola, o Sport teve apenas três finalizações, enquanto que o Sampaio teve duas oportunidades para contra-atacar.

Na etapa complementar, o Sampaio e o Sport não alteraram, e o time maranhense teve o seu melhor momento no jogo, com duas finalizações, sendo uma com Matheuzinho. 

O lance mais polêmico aconteceu no segundo tempo, com finalização de Pimentinha. A bola bateu no defensor adversário no braço e o árbitro da partida, Dênis da Silva Ribeiro, foi chamado pelo VAR mas preferiu manter a marcação de campo e não deu pênalti.

Após o lance, o Sampaio se desconcentrou no jogo, a ponto de aos 42 minutos da segunda etapa após cruzamento de Ezequiel, o colombiano Ray Vanegas cabeceou. A bola bateu na trave e Luiz Daniel não conseguiu afastar.

Após o jogo, muita reclamação do Sampaio após o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.