Estreias

Novo Botafogo estreia contra tumultuado Corinthians

As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes

Imirante Esporte

As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes (Crédito: Vitor Silva)
As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes (Crédito: Vitor Silva) (Vitor Silva)

RIO DE JANEIRO (RJ) - Um clássico alvinegro na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes. Inclusive daquilo que deles se esperava como neste começo de temporada.

O Botafogo está empolgado pela nova fase sob o comando do empresário John Textor e do técnico Luís Castro. A possibilidade da chegada de vários reforços e a presença de alguns contratados fazem a torcidas acreditar. Os ingressos colocados à venda esgotaram e mais de 30 mil alvinegros estarão nas arquibancadas.

No Botafogo, Luís Castro sabe que os primeiros jogos são complicados. Mas os jogadores demonstram confiança.

- Nossa expectativa é a de fazer um grande Campeonato Brasileiro e entregar aquilo que a torcida tanto espera. Vai ser uma estreia complicada. Mas acreditamos em um bom jogo do nosso time - disse o meia Chay.

Em termos de escalação o Botafogo vai usar alguns dos seus reforços para a temporada, como os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá. Desfalque na reta final por estar servindo à seleção paraguaia, o goleiro Gatito Fernández reaparece.

Pelo lado do Corinthians, as coisas não estão bem. Sem vencer nenhum clássico em 2022 - tendo sido eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulistão - e vindo de derrota para o Always Ready na Libertadores, a equipe de Vítor Pereira está pressionada, nem sempre de uma forma pacífica.

Na manhã de quinta-feira, um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel conversou com medalhões do elenco e também o treinador no CT, cobrando mais raça e vontade nos próximos compromissos. Já no período da tarde, um torcedor que não tem relação com a organizada ameaçou de morte e violência Cássio, sua esposa e Gil nas redes sociais. Tanto o Corinthians quanto o goleiro foram até a Delegacia de Polícia e Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva e registraram o ocorrido.

Diante disso e também em busca de uma resposta para a torcida, Vítor Pereira pode fazer alterações na equipe titular, a começar pelo goleiro, que está abalado com toda a situação. O lateral-direito Fagner, que trata uma lesão na coxa, já não poderia ser utilizado, visto que está suspenso por cartão vermelho recebido na última rodada do Brasileirão do ano passado. O zagueiro Raul Gustavo, o lateral-direito Fagner e o atacante Júnior Moraes concluíram a transição com a preparação física e treinaram com o grupo - Fagner, porém, está suspenso e não é uma opção para o duelo de domingo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de abril de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro

CORINTHIANS: Cássio (Ivan/Donelli); João Victor, Gil (Robson Bambu) e Raul Gustavo (Bambu); Du Queiroz, Paulinho (Maycon), Giuliano (Cantillo), Renato Augusto, Willian, Adson; Róger Guedes (Jô).
Técnico: Vítor Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.