Série B

Em estreia na Série B, Vasco e Vila Nova empatam em São Januário

Cruz-maltino e Tigre somaram seus primeiros pontos na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance da partida entre Vasco e Vila Nova.
Lance da partida entre Vasco e Vila Nova. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - A bola começou a rolar oficialmente no Campeonato Brasileiro Série B na noite desta sexta-feira (8). No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco e Vila Nova-GO empataram em 1 a 1.

O Vasco fez o primeiro gol da Série B aos oito minutos do primeiro tempo. Raniel aproveitou rebote do goleiro Georgemy após cobrança de escanteio e não desperdiçou. Mas o Vila respondeu imediatamente. Aos 11 minutos, Arthur Rezende também aproveitou escanteio e cabeceou firme para o fundo das redes de Thiago Rodrigues. O Tigre quase virou aos 19 minutos, quando o volante Pablo chutou da entrada da área e o goleiro vascaíno defendeu. Com o jogo aberto, o time de São Januário respondeu aos 21 minutos. Raniel aproveitou cobrança de escanteio de Nenê e acertou a trave em desvio de cabeça. Antes do intervalo, aos 47 minutos, Yuri Lara quase fez o segundo do Vasco. O volante recebeu cruzamento de Weverton e chutou forte para a defesa de Georgemy.

O segundo tempo começou menos intenso em São Januário. Aos 14 minutos, Gabriel Pec assustou o Vila Nova em chute forte, espalmado pelo goleiro. O Tigre respondeu aos 23 minutos. Alex Silva chutou da entrada da área e o goleiro do Vasco espalmou. Aos 30, o time mandante quase fez o segundo em cruzamento de Figueiredo, que por pouco não surpreendeu o goleiro Georgemy. O Vasco teve a chance de conquistar a primeira vitória na Série B aos 48 minutos, nos acréscimos. Zé Gabriel recebeu passe de Gabriel Pec após cobrança de escanteio e chutou rente à trave do Vila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.