Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Ypiranga de novo e conquista o título do Gauchão

Tricolor é campeão pelo quinto ano seguido.

Imirante.com, com informações do Grêmio

Atualizada em 02/04/2022 às 21h19
Tricolor administrou bem o jogo, não deu chances para o perigoso time de Erechim.
Tricolor administrou bem o jogo, não deu chances para o perigoso time de Erechim. (Foto: Lucas Uebel)

BRASIL - O Grêmio manteve a hegemonia estadual e conquistou o título do Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva na tarde deste sábado (2). A taça veio com mais uma vitória sobre o Ypiranga, desta vez por 2 a 1, diante de uma Arena lotada. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor administrou bem o jogo, não deu chances para o perigoso time de Erechim.

A partida iniciou com um pouco mais de  pressão do Ypiranga já no campo gremista, enquanto o Tricolor ia estudando as jogadas do time adversário. Com quase 44 mil torcedores lotando a Arena e ajudando a empurrar o time, Grêmio foi fechando as saídas pelas  laterais e partida vai ficando cada vez mais disputada. 

O zagueiro Bruno Alves abre o placar aos 45" e marca o seu primeiro gol no Campeonato Gaúcho. Depois do atacante  Elias receber fora da área e girar por  cima de Bruno Bispo, acaba sendo derrubado e cavando umma falta para o Grêmio. Na cobrança de  Bitello, o volante  manda a bola no travessão. No rebote, Rodrigues toca de cabeça para dentro da área e Bruno Alves estufa a rede abrindo o marcador. 

O árbitro Leandro Vuaden fez ainda checagem no VAR e em seguida confirmou o gol do Grêmio. 

Já no segundo tempo que começa de forma mais eletrizante, o segundo gol do Tricolor vem após checagem do VAR:  Na cobrança da falta de Campaz, Villsanti finaliza e Edson defende. No rebote, Rodrigues marca o segundo do Grêmio. Mas o assistente define como  impedimento. Na sequência, VAR confirma posição legal do zagueiro.

Aos 34", sai o gol do Ypiranga: Gedeílson recebe na direita, cruza por baixo na área do Grêmio e Erick chega de carrinho e marca; 

Jogo vai  até 52 minutos. O árbitro Leandro Vuaden apita o fim de jogo. Grêmio vence o Ypiranga por 2 a 1 e conquista o quinto título gaúcho consecutivo.

Grêmio foi a campo com Brenno, Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz, Ferreira e Elias. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.