LBF

Sampaio Basquete iguala série invicta e bate o Santo André (SP)

Tubarão, comandado pela armadora Jennifer O'neill, chegou a quarta vitória seguida.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 07/04/2022 às 10h08
A armadora porto-riquenha Jennifer O'neill foi destaque da partida
A armadora porto-riquenha Jennifer O'neill foi destaque da partida (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

SANTO ANDRÉ – Sampaio Basquete passou no seu “teste de fogo” neste início da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2020. O Tubarão bateu a forte equipe do São André (SP), por 75 x 71, no ginásio Laís Helena, no ABC Paulista, e segue na liderança da competição, com oito pontos, ao lado do Sesi Araraquara. A armadora porto-riquenha Jennifer O'neill, com 29 pontos, foi a cestinha do confronto e comandou o triunfo do time maranhense, que igualou bom início nas quatro primeiras rodadas da LBF, assim como em 2019, ano do seu último título. 

Mesmo em um ginásio lotado por uma torcida animada do Santo André, o Sampaio Basquete não se intimidou e ganhou o primeiro quarto, por 17 a 16, em uma disputa bastante apertada. No segundo período, o Tubarão seguiu impondo seu jogo, comandado por Jennifer O'neill, e venceu com um pouco mais de folga: 37 a 27. 

No entanto, no terceiro quarto, o time da casa inflamou o jogo, a torcida se animou ainda mais, e passou à frente. A ala/pivô Sassa e ala Ariadna passaram a dominar as ações. No último quarto prevaleceu o dia iluminado de Jennifer O'neill. A armadora seguiu suprindo a falta de inspiração coletiva do time comandado por Rodrigo Galego e comandou uma vitória que foi construída nos últimos minutos do confronto: um 75 a 71 bastante apertado em Santo André. 

Com 29 pontos e 27 de eficiência, Jennifer O'neill foi a MVP (jogadora mais cara do jogo) deste confronto. Com 16 pontos e 11 rebotes a ala/pivô Letícia Lisboa fez um duplo-duplo. Agora, o Sampaio Basquete segue em São Paulo para enfrentar o Veracruz, em Campinas, às 19h30, no ginásio Paineiras. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.