Paulistão

Em primeiro mata-mata de Vítor Pereira, Corinthians recebe Guarani

Anunciado há 30 dias, o técnico Vítor Pereira também tem seu primeiro mata-mata à frente do Timão.

Gazetapress

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

SÃO PAULO - O Corinthians terá seu primeiro compromisso eliminatório da temporada 2022 nesta quinta-feira. Segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro recebe o Guarani a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, por uma vaga na semifinal da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

Anunciado há 30 dias, o técnico Vítor Pereira também tem seu primeiro mata-mata à frente do Timão. Para o confronto, ele terá o centroavante Júnior Pereira como opção. O jogador, que foi apresentado na última terça-feira, já está regularizado e apto a jogar. O lateral-direito Fagner retorna após cumprir suspensão contra o Novorizontino.

Por outro lado, o português não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa direita), o meia Luan (desconforto no quadril) e o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita).

Jô, que foi multado por ausências em dois dias de treinos, é dúvida, enquanto Cantillo, convocado para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo com a Colômbia, é desfalque nas quartas e numa eventual semifinal.

Diante disso, uma provável escalação do Corinthians não deve ter surpresas, com uma possível entrada de Júnior Moraes: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.

Do outro lado, o Guarani deve ir com força total para Itaquera. O goleiro Maurício Kozlinski, que cumpriu suspensão, deve voltar para debaixo das traves. Já o volante Bruno Silva, que estava com uma indisposição no último confronto da primeira fase, participou dos treinos e pode pintar no time titular.

Na primeira fase, o Corinthians somou 23 pontos em 12 rodadas, com sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 19 gols feitos e nove tomados. Já o Bugre teve 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, lembrando que empatou com o Santos e venceu o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GUARANI

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 de março de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

GUARANI

Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, João Victor e Matheus Pereira; Bruno Silva (Madison), Índio e Giovanni Augusto; Ronald, Júlio César e Lucão do Break
Técnico: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.