Carioca 2022

Com golaço, Flamengo vence o Vasco por 2 a 1

Gol do Rubro-Negro foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta.

Site oficial do Flamengo

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Clássico foi disputado no Maracanã
Clássico foi disputado no Maracanã (Gilvan Souza / Flamengo )

RIO - Na tarde deste domingo (6), o Flamengo recebeu o Vasco no estádio Nilton Santos, para mais um Clássico dos Milhões, e saiu com a vitória após um golaço do craque uruguaio Arrascaeta, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mais Querido segue na segunda colocação da tabela, com 23 pontos.
O jogo
O Rubro-Negro começou a partida tomando a iniciativa na busca pelo gol e pressionando a saída de bola do adversário, com avanços de Filipe Luís, Bruno Henrique e Arrascaeta pela esquerda. Aos 10, Matheuzinho e Gabigol tabelaram pela direita até a linha de fundo e a zaga do Vasco cedeu o escanteio; na cobrança do córner, Andreas Pereira encontrou Arão no bico da pequena área, o volante cruzou na medida para Filipe Luís e o lateral cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 Flamengo.

Aos 15 minutos, o Mais Querido quase ampliou: em boa jogada dentro da área com Bruno Henrique, Everton Ribeiro finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 21, o Vasco chegou com perigo pela primeira vez, mas David Luiz foi preciso no corte, na entrada da pequena área. Aos 30, Hugo fez defesa espetacular em cabeceio à queima-roupa do adversário e a bola bateu na trave e saiu. Aos 36, foi a vez de o Flamengo levar perigo, com um cruzamento de Arrascaeta a centímetros da meta, mas a zaga afastou. Até o intervalo, nenhuma das equipes teve mais chances claras de mudar o marcador.

No retorno para a etapa complementar, o Vasco empatou aos cinco minutos, com Gabriel Pec: 1 a 1. A resposta do Flamengo veio aos 11, com uma cabeçada de Fabrício Bruno, que quicou e passou perto do travessão. Dois minutos depois, Filipe Luís recebeu passe de Vitinho, chutou cruzado e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para fazer a defesa. O Rubro-Negro dominava as ações ofensivas da partida e, aos 22, chegou novamente com perigo: Arrascaeta ficou cara a cara com o gol após rebote de Gabi, mas o defensor adversário levou a melhor na dividida. E foi do uruguaio o gol da vitória do Mengão: aos 44 minutos, o craque recebeu a bola de Vitinho na intermediária e emendou um balaço para estufar a rede, do meio da rua.

O Mengão volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (13), para a última rodada da Taça Guanabara, na partida contra o Bangu, em Moça Bonita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.