Classificado

Sampaio Corrêa vence Operário e passa de fase na Copa do Brasil

Time venceu por 2 a 1 fora de casa e conquistou cota da competição.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h12
Elenco comemora um dos gols da classificação (Crédito: Gil Gomes / AGIF)
Elenco comemora um dos gols da classificação (Crédito: Gil Gomes / AGIF)

VÁRZEA GRANDE (MT) - O Sampaio Corrêa venceu na tarde desta quarta-feira (2) o Operário de Várzea Grande (MT) no Estádio Dito Souza, na cidade mato-grossense de Várzea Grande e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a “Bolívia” esperará pelo vencedor entre Portuguesa (RJ) e CRB (AL).

O jogo

O Sampaio foi escalado pelo técnico João Brigatti com esquema diferente do habitual. Ao contrário das últimas partidas, quando o comandante boliviano atuou em um 4-3-3, nesta partida fora de casa e para explorar o toque de bola, o time maranhense povoou o meio-campo com um 4-4-2, com Eloir e Soares como armadores.

Em contrapartida, o time do Operário (MT) comandado pelo jovem técnico Bruno Saimon montou seus 11 com estreia por exemplo do atacante Valter Júnior.

No começo da partida, o Sampaio jogou em compasso de espera, aguardando as ações ofensivas do time da casa, tentando atuar nos contra-ataques. O Operário explorou as jogadas individuais do ponta-direita, Hadriel, no entanto, apresentava dificuldades na articulação de jogadas, esbarrando em sua pior qualidade técnica do que o adversário.

Em contrapartida, o Sampaio não conseguia incomodar o goleiro Igor Raian até os 30 minutos da primeira etapa. Depois disso, o Sampaio se encontrou na partida e tornou o goleiro adversário o melhor em campo na primeira etapa.

Ferreira mais uma vez foi um dos destaques do time (Crédito: Gil Gomes / AGIF)
Ferreira mais uma vez foi um dos destaques do time (Crédito: Gil Gomes / AGIF)

Aos 39 minutos da primeira etapa, em jogada rápida, Pimentinha rolou para Soares para boa defesa de Igor Raian. Na sobra, Pimentinha chutou para outra boa defesa do goleiro do time de Mato Grosso.

Aos 43, em bom cruzamento de Matheuzinho, o Sampaio por pouco não abriu o placar. O Operário ainda perdeu dois jogadores no primeiro tempo: o meia Alexandre Aruá substituído por Felipe Valdívia e Michel, substituído por Zé Victor.

Na segunda etapa, o Sampaio volta com uma mexida, com Nathan no lugar de Wesley Dias. O time maranhense volta melhor e toma conta da partida, a ponto de abrir o placar aos 14 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Pimentinha, a bola sobrou para Nilson Júnior abrir o placar.

Cinco minutos mais tarde, nova jogada de Pimentinha e a bola sobrou, após defesa de Igor Raian, para Eron (que entrou antes no lugar de Soares) para colocar o 2 a 0 no placar.

O time mato-grossense ainda tentou pressionar, com uma finalização de Felipe Valdívia. Só que aos 31 minutos da segunda etapa, o Operário voltou aparentemente para o confronto. A zaga tricolor vacilou e o atacante Luan cabeceou livre sem marcação.

No minuto seguinte, o atacante camaronês e ex-Imperatriz (MA), Blaise Loic novamente cabeceou com perigo.

Aos 35 minutos, após roubada de bola, o atacante Ronan chutou para ótima defesa de Igor Raian. Aos 36 minutos, Zé Victor finalizou com perigo pelo time da casa.

O time do Mato Grosso ainda pressionou até o final da partida, mas sem sucesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.