Recopa Sul-Americana

Palmeiras e Athletico decidem o título em São Paulo

No primeiro confronto entre os dois times, Verdão e Furacão empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada.

Gazetapress

Atualizada em 26/03/2022 às 18h12
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, Palmeiras e Athletico Paranaense entram em campo para definir quem fica com o título da Recopa Sul-Americana. O segundo capítulo do duelo terá bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

No primeiro confronto entre os dois times, Verdão e Furacão empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada. Jailson e Raphael Veiga marcaram para os visitantes, enquanto David Terans e Marlos fizeram para a equipe de Curitiba. Vale lembrar que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

O Palmeiras vai em busca de um título inédito. Afinal, foi derrotado pelo Defensa y Justicia no ano passado e não disputou a Recopa após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre 1999 e 2002.

Abel Ferreira contará com o importante retorno de Gustavo Gómez, que desfalcou o time no primeiro jogo devido à covid-19. Além disso, Zé Rafael já está 100% fisicamente e também deverá ser titular na decisão.

Por outro lado, o treinador ainda não contará com Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e Gustavo Scarpa, que está em transição física. Com um entorse no tornozelo direito, Gabriel Menino também é baixa.

Para Jailson, o confronto segue em aberto para este segundo jogo, muito por conta do gol de pênalti marcado por Veiga no último lance da partida em Curitiba. "É um gol muito importante, deixa a decisão em aberto. A gente vai jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, para conquistar esse título inédito. Agora, é dentro de casa, fazer o melhor para conquistar esse título", disse o volante.

Do lado do Athletico, a novidade pode ser Pablo. O centroavante ficou de fora do primeiro confronto devido a um incômodo muscular, mas treinou normalmente nos últimos dias. Marcinho, que cometeu o pênalti no fim do jogo, não jogará mais pelo Furacão, por ordem do presidente do clube.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATHLETICO PARANAENSE

Data: 02 de março de 2022, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da VEN)
VAR: German Delfino (ARG)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Rony e Raphael Veiga.
Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO

Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e David Terans; Rômulo (Pablo)
Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.