Condenado

Robinho corre o risco de ser preso somente se deixar o Brasil

Entendimento é de juristas e especialistas de Direito com base na CF.

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações do GE

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Entendimento é de juristas e especialistas de Direito com base na CF.
Entendimento é de juristas e especialistas de Direito com base na CF. (Divulgação / Santos FC)

ROMA (ITA) - O atacante Robinho e seu amigo Ricardo Falco, condenados a nove anos de prisão após acusação de estupro registrado em 2013, correm o risco de serem presos se deixarem o Brasil.

O entendimento é de determinados juristas e especialistas de Direito que se baseiam nos impedimentos de extradição de brasileiros a partir de Constituição Federal de 1988.

A própria defesa do jogador, que defendeu o Santos e outras equipes, alega que a Justiça Brasileira precisa ter este entendimento.

Em 2013, Robinho - à época jogador do Milan (ITA) foi acusado de participar de um estupro contra uma jovem albanesa que à época, tinha 23 anos de idade.

O jogador e o amigo alegaram, após a acusação, que o sexo foi consensual. Robinho e seus advogados ainda tentavam, antes do parecer da Corte de Cassação da Itália desta quarta-feira (19), reverter o caso.

Até o momento, o jogador não se manifestou oficialmente sobre a decisão da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.