PORTO FELIZ (SP) - O IAPE estreou com derrota em sua primeira partida na Copa São Paulo 2022. Jogando na cidade de Porto Feliz (SP), o time foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo J uan e do meia –atacante Lincon. A próxima partida do time maranhense e atual campeão da categoria no Estado será no próximo sábado (8) às 13h contra o Desportivo Brasil (SP), que venceu na estreia o Botafogo (SP) por 3 a 0.
O jogo será decisivo para o IAPE, já que uma derrota poderá representar a eliminação do clube. O “Canário da Ilha” teve oportunidades, mas não converteu as oportunidades criadas e o time goiano foi mais efetivo nas finalizações.
O primeiro tempo foi mais equilibrado e o IAPE conseguia controlar o jogo em seu início. No entanto, em lance de bola parada e saída errada do goleiro Wenderson, do IAPE, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Juan que finalizou de cabeça sem chances para o sistema defensivo adversário.
Com boas atuações de Manrique e Aleff, o IAPE reagiu bem, teve posse de bola e por pouco com Netinho não conseguiu empatar. Mas a chance mais clara foi criada na etapa complementar, com tabela em que Netinho desperdiçou.
Com o cansaço, o IAPE foi dando espaço para o Goiás que, com alterações, trouxe vigor e o segundo tempo, em sua maioria, foi controlado pelo time esmeraldino. Num contra-ataque, a bola sobrou para Lincon completar sem chances e decretar ponto final na partida.
Saiba Mais
- IAPE conhece adversário na Copa do Brasil Feminina
- Eloir exalta determinação do IAPE e valoriza campanha no Campeonato Maranhense
- IAPE conclui preparação em busca de virada nas semifinais do Estadual
- Guilherme Rocha vê IAPE com mentalidade forte para semifinal: "Vamos honrar a camisa"
- Talisson admite "situação difícil" do IAPE nas semifinais, mas mantém confiança: "Nada é impossível"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.