FORTALEZA - Um dos destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro, o atacante maranhense Rick, de 22 anos, está com transferência encaminhada para o futebol europeu. Em entrevista coletiva, o presidente do Vozão, Robinson de Castro, confirmou a saída de Rick, que já está na Europa para realizar exames médicos e concluir o acordo com um clube ainda não revelado.
"Estamos vendendo um jogador agora para a Europa, não é uma grande venda, mas é uma boa venda. Está em tratativas finais e isso muda não só a vida do Ceará, mas a vida do atleta. O Rick, que veio da base, vai jogar na Europa. Isso é bonito", afirmou Robinson.
Nascido em São Luís, Rick teve uma rápida passagem pelo futsal do Moto Club e depois foi para o Boca Júnior (SE). Após se destacar pela equipe sergipana na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2016, o atacante foi contratado pelo Grêmio, onde não teve muitas oportunidades e saiu para defender o Ceará, equipe em que fez sua estreia como profissional em 2018.
Na temporada de 2021, Rick disputou cinco competições pelo Ceará e atuou em 41 jogos, marcando sete gols. O atacante maranhense foi mais acionado no Campeonato Brasileiro, disputando 28 partidas e anotando seis gols, o último deles sobre o Flamengo, no Maracanã. Com o auxílio precioso de Rick, o Ceará flertou com uma vaga na Copa Libertadores, mas perdeu fôlego nas últimas rodadas do Brasileirão e teve que se contentar com a 11ª posição, que lhe rendeu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2022.
Saiba Mais
- Trio brasileiro comanda arbitragem na final do Mundial Feminino Sub-17
- Fluminense vence o Palmeiras e conquista o Brasileirão Sub-17
- STJD nega pedido do São Paulo para anular jogo contra o Fluminense
- Copa de Seleções em São Luís reunirá craques do passado
- Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão do Brasileirão Sub-20
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.