Campeonato Brasileiro

Flamengo afasta pressão e vence líder Atlético-MG no Maracanã

Com o resultado, o time carioca chegou aos 49 pontos e aparece momentaneamente na vice-liderança.

Com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Autor do gol, Michael comemora com os companheiros.
Autor do gol, Michael comemora com os companheiros. (Thiago Ribeiro )

RIO DE JANEIRO - Em confronto direto pelo título do Brasileirão 2021, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (30), pela 29ª rodada da competição.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 49 pontos e aparece momentaneamente na vice-liderança, o Rubro-Negro tem três jogos a menos disputados. Já o Galo, que tem uma partida a menos, segue na ponta da tabela, com 59 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi pegado, bem disputado, mas com poucas chances claras de gol. Aos 15, o Galo chegou com perigo em cabeça de Junior Alonso, que parou em boa defesa de Diego Alves.

Do outro lado, o Fla teve sua grande oportunidade aos 24 minutos e não desperdiçou.

Depois de receber lançamento de Arão, Isla colocou a bola na área, Bruno Henrique fez o desvio e Michael completou para o fundo das redes: 1 a 0. Correndo atrás do resultado, o Atlético voltou a assustar com Hulk e Guga, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o cenário do jogo seguiu o mesmo. Arana, aos 11, tentou para o Galo, mas acertou a trave.

Pelo lado Rubro-Negro, Everton Ribeiro foi quem assustou, aos 20. Nos minutos finais, os visitantes tentaram uma pressão final em busca do empate.

Diego Costa teve duas chances em jogadas pelo alto, mas não aproveitou. Já nos acréscimos, Rodinei quase marcou mais um para o Flamengo. Mas foi o 1 a 0 que se manteve no placar até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.