Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil leva susto, mas reage no segundo tempo e vence a Venezuela de virada

Seleção Brasileira conquistou a nona vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Brasil derrotou a Venezuela e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.
O Brasil derrotou a Venezuela e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. (Lucas Figueiredo / CBF)

CARACAS (VENEZUELA) - Mais três pontos! Na noite desta quinta-feira (7), a Seleção Brasileira venceu mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. No Estádio Olímpico de Caracas, a Canarinho visitou a Venezuela em jogo válido pela 11ª rodada da competição e superou a equipe da casa por 3 a 1, com gols de Marquinhos, Gabi e Antony.

O resultado mantém o Brasil invicto na competição e na liderança absoluta da tabela de classificação, agora com 27 pontos.

Ainda na Data FIFA de outubro, a equipe comandada por Tite tem mais dois compromissos pela frente. No próximo domingo (10), a partida será diante da Colômbia, em Barranquilla, às 18h (de Brasília). Depois, no dia 14, o duelo será contra o Uruguai, às 21h30 (de Brasília), em Manaus.

O jogo

A Seleção Brasileira começou a partida pressionando a Venezuela e levou perigo logo aos seis minutos. Paquetá deu bom passe para Gabi, que ajeitou para a perna esquerda e finalizou da entrada da área muito perto da trave adversária. Os donos da casa responderam logo depois e abriram o placar na cabeçada de Eric Ramírez, na marca dos dez.

Em busca do empate, a Canarinho dominou a posse de bola e criou boas chances de gol. Aos 17 minutos, Danilo colocou a bola na área, Paquetá finalizou com perigo, e a bola sobrou para Gabriel Jesus, que tirou tinta da trave direita de Graterol. No lance seguinte, o camisa 9 quase completou cruzamento da esquerda, mas cabeceou para fora. A equipe brasileira seguiu no campo de ataque e quase empatou aos 21. Everton Ribeiro recebeu de Paquetá pela esquerda e cruzou para o meio, tentando encontrar Gabi. A bola desviou na marcação e foi direto para a trave. Nos instantes finais antes da saída para o intervalo, a Venezuela voltou a finalizar e arriscou com Peñaranda e Machís, que foram parados em boas defesas de Alisson.

O Brasil voltou para o segundo já no ataque. Antes do primeiro minuto, Raphinha recebeu bom passe de Gerson, avançou para o meio e cruzou na área, mas viu Ferraresi fazer o corte. Depois, aos 11, Thiago Silva cabeceou para o fundo das redes após cobrança de falta de Guilherme Arana, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Até que, na marca dos 25, Raphinha cobrou escanteio da esquerda, e Marquinhos subiu mais alto para cabecear para o fundo das redes e empatar a partida: 1 a 1.

Após igualar o placar, o Canarinho seguiu no ataque e sem dar espaços para os adversários. Aos 36, Vinicius Jr recebeu na área e finalizou para defesa de Graterol. No rebote, Gabi dominou e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 21 bateu e virou para o Brasil. Já nos acréscimos, aos 50, Emerson passou pela direita para Raphinha, que levou até a linha de fundo e tocou na medida para Antony completar para o gol e dar números finais à partida: 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.