Campeão olímpico em Tóquio 2020, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, nos próximos dias 7, 10 e 14. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exames do departamento médico do Atlético de Madrid (Espanha) identificaram uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e o atleta não terá tempo suficiente para se recuperar a tempo de disputar os embates das Eliminatórias.
A comissão técnica embarca para a Colômbia na madrugada de domingo (3) e a previsão é de que os jogadores comecem a se apresentar já na segunda-feira (4). O técnico Tite realizará três treinos com seleção até o embarque, no dia 6, para a Venezuela, primeiro dos três adversários. A convocação da seleção para as Eliminatórias ocorreu no último dia 24.
A equipe venezuelana ocupa a lanterna na classificação para a Copa do Catar. O confronto será dia 7 (quinta-feira), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de La UCV, na capital Caracas. Os jogos seguintes serão contra a Colômbia e Uruguai, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.
O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento nas Eliminatórias: soma 24 pontos, com oito vitórias em oito jogos. Em segundo lugar está a Argentina (18), seguida de Uruguai (15). A Colômbia ocupa atualmente a quinta posição.
Saiba Mais
- Escócia e Ucrânia duelam para seguir com sonho de vaga
- Seleção enfrenta Uruguai buscando virtual classificação para Copa
- Eliminatórias: com retorno de Neymar, Brasil enfrenta Colômbia
- Eliminatórias: Brasil e Venezuela fazem duelo de opostos
- Contra Peru, Brasil encerra confusa rodada tripla das Eliminatórias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.