KAUNAS (LITUÂNIA) - A corrida pelo hexacampeonato da Copa do Mundo FIFA de Futsal segue a cem por hora. Desde segunda-feira (20) instalada em Kaunas (LIT), a Seleção Brasileira realizou, nesta terça (21), o treino oficial antes do duelo contra o Japão, pelas oitavas de final da competição. O treinamento aconteceu na Arena Kaunas, local da partida frente ao time nipônico.
Após o reconhecimento da Arena, os atletas participaram de uma ativação física, além de treinos específicos visando as partes técnicas e táticas. Mirando o primeiro desafio mata-mata do Brasil na Copa do Mundo, o capitão Rodrigo disse que a equipe está pronta para o desafio, mas fez questão de destacar a importância de se manter o foco e a concentração o tempo todo.
"Já está acontecendo. A gente sabe que o Brasil tinha essa responsabilidade de chegar, e tem a responsabilidade de chegar ainda mais (longe). Sabemos que no último Mundial foi nessa fase que a gente ficou de fora. Então tem esse peso. Mas estamos muito bem preparados", disse o fixo da Seleção de Futsal, antes de completar ao falar sobre a Arena:
"O estádio é magnífico. Conhecemos a quadra hoje, temos mais um dia para trabalhar e depois vamos com tudo para o mata-mata".
Brasil e Japão entram em quadra na próxima quinta-feira (23), às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. Caso confirme a classificação, os comandados do técnico Marquinhos Xavier terão pela frente Venezuela ou Marrocos.
Saiba Mais
- Com o Balsas, CBFS divulga grupos e tabela da 31ª Taça Brasil Feminina
- Maranhense de Futsal 2024 começa com 14 jogos nesta quarta-feira (20)
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.