Campeonato Brasileiro

Com gol de Borja, Grêmio encerra jejum e vence o Flamengo no Maracanã

Tricolor está mais perto de sair da zona de rebaixamento; Rubro-Negro permanece em terceiro lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Borja garantiu a vitória do Grêmio sobre o Flamengo no Maracanã.
Borja garantiu a vitória do Grêmio sobre o Flamengo no Maracanã. (Jorge Rodrigues / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Na noite deste domingo (19), o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com a vitória fora de casa, o Tricolor Gaúcho assume o 17º lugar, com 22 pontos. O Rubro-Negro permanece na terceira colocação da Série A, com 34 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e com chances para as duas equipes. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro aproveitou um rebote e chutou pela linha de fundo. O Tricolor respondeu seis minutos depois com uma cabeçada de Borja para fora.

Aos 24, o Grêmio pressionou em contra-ataque. Borja serviu Villasanti, que chutou para boa defesa de Diego Alves. O Mengão voltou a arriscar aos 37. Em cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e Gabriel Chapecó defendeu. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar. Borja recebeu bola livre na área e cabeceou no canto esquerdo do gol de Diego Alves.

O segundo tempo foi menos intenso e com pouca criatividade ofensiva dos dois lados. Aos 14 minutos, Borja chutou colocado da entrada da área e o goleiro do Fla defendeu. Nos acréscimos, aos 53 minutos, o Tricolor teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. Borja chutou no canto direito e Diego Alves fez grande defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.