Série B

Botafogo derrota o Náutico e conquista quinta vitória consecutiva na Série B

Alvinegro chegou aos 44 pontos e se consolida no G4; Timbu perde força na luta pela zona de acesso.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Botafogo venceu o Náutico no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo venceu o Náutico no Estádio Nilton Santos. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Na noite deste sábado (18), o Botafogo derrotou o Náutico de virada por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, e segue firme no objetivo de conquistar o retorno à elite. Luis Oyama e Rafael Navarro (2) foram os autores dos gols que deram o triunfo para o Fogão.

Com mais um excelente resultado em casa (a sétima vitória seguida), a equipe alvinegra chegou aos 44 pontos na tabela de classificação do Brasileirão Série B e assumiu a segunda colocação de forma provisória. O próximo adversário será o CSA na quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O jogo

Na busca pelo objetivo final visando o acesso à elite do futebol brasileiro, cada passo é importante. A tarde de sábado no Nilton Santos foi de dar um passo pra lá de fundamental. Pela frente, o Náutico, um adversário difícil e encardido, que iniciou a partida dando um susto da equipe alvinegra.

Logo no primeiro ataque, aos 8 minutos, a equipe pernambucana conseguiu abrir o placar com Jean Carlos, em um chute colocado sem chances para Diego. Com o revés sofrido bem cedo, o Botafogo precisou se equilibrar para trabalhar em busca da virada e, aos poucos, foi tomando o controle do duelo. Marco Antônio, aos 17, e Navarro, aos 20, estiveram bem perto de igualar o placar.

Aos 24 minutos, Navarro arriscou um chute forte rasteiro e parou em uma ótima defesa de Alex Alves. Dois na sequência, foi a vez de Marco Antônio ter mais uma chance. Chay fez boa jogada pelo flanco direito, foi ao fundo e cruzou. O meia-atacante se esticou todo, mas a bola foi sobre o gol do Timbu.

Com uma postura defensiva, o Náutico até dificultou um pouco as ações de construção do Botafogo. Entretanto, água mole em pedra dura, tanto bate até que... gol! No fim da primeira etapa, aos 40, saiu o tento alvinegro. Oyama - que entrou na vaga de Pedro Castro por conta de uma lesão - bateu de longe, a bola contou com um desvio no caminho e foi parar no ângulo. Belo gol! 1 a 1.

Na volta do vestiário, o Botafogo não quis saber de relaxar e veio para resolver a parada. Logo no minuto cinco, Chay invadiu a área pela direita e fuzilou. Alex Alves espalmou para o centro da pequena área e Navarro apareceu para guardar o dele. O gol da virada! Botafogo 2 x 1 Náutico.

O Botafogo continuou criando boas chances mesmo em vantagem no marcador. Aos 15, Carlinhos cobrou escanteio na cabeça de Gilvan. O camisa 4 testou firme para baixo, mas o arqueiro fez ótima defesa. Um pouco depois, Kanu também cabeceou com perigo para fora.

Os minutos finais foram de um Botafogo mais inteligente. Equilibrado na defesa, controlando o ritmo do duelo e aproveitando os espaços nos contragolpes. Em um deles, Oyama arrancou em velocidade e tentou um chute sendo bloqueado pela zaga. No rebote, Navarro emendou de primeira e quase fez um golaço. No segundo, a pá de cal. Diego Gonçalves puxou contra-ataque e deixou Navarro em ótimas condições para fechar a conta. Terceiro gol alvinegro e fim de papo na partida!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.