YOKOHAMA (JAPÃO) - Uma grande vitória para começar bem os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após derrotar a Alemanha por 4 a 2, o técnico André Jardine elogiou a atuação da Seleção Olímpica, em especial no primeiro tempo. Com três gols em menos de 30 minutos, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, uma vantagem que poderia ser até maior, tamanho o volume de jogo da Seleção.
Em entrevista coletiva, o treinador ainda enfatizou a importância de adicionar um capítulo à rica história do confronto entre Brasil e Alemanha.
"Mais uma página desse clássico, dessa história linda dessas duas seleções. A gente sonhava em escrever essa página verde e amarela, da maneira que foi. Realmente, a gente fez um primeiro tempo muito perto da perfeição, em cima de tudo que tínhamos traçado como planejamento, como estratégia de jogo. Acho que valeu muito todo o estudo que a gente fez da maneira que a Alemanha jogou, especialmente a EURO Sub-21, com o mesmo treinador e com a mesma base de equipe", avaliou o técnico.
Apesar da vantagem construída e do bom desempenho da equipe, o Brasil chegou a correr certos riscos na segunda etapa. Depois de abrir 3 a 0, a Seleção viu a Alemanha descontar para 3 a 2 e ameaçar a vitória. No entanto, o gol de Paulinho, já nos acréscimos, garantiu o triunfo na estreia. Jardine viu essa oscilação como algo normal e até natural, pela formação recente deste elenco.
"No segundo tempo, algumas coisas saíram um pouco do controle. Mas são coisas que a gente imagina serem normais em uma equipe ainda em formação. A gente vai corrigir, com certeza.", disse, antes de descartar que a equipe tenha relaxado pela vantagem de três gols:
"A gente já tem um pouquinho de experiência no futebol e sabe que o jogo nunca está ganho. Acho que foi mais uma lição que aprendemos todos. Alertamos muito no intervalo, que a Alemanha é uma seleção que precisa sempre ser respeitada, tem sempre muita qualidade".
Depois de superar a Alemanha, a Seleção Brasileira já começa a pensar no jogo da segunda rodada, contra a Costa do Marfim. No próximo domingo, o Brasil enfrenta os Elefantes em jogo que pode valer a classificação para as quartas de final. Depois, a Seleção enfrenta a Arábia Saudita. Jardine não espera partidas fáceis contra nenhum dos adversários.
"A gente vai estar encarando essa competição com caráter de final a cada jogo, sempre um jogo decisivo. São duas seleções que se classificaram com muitos méritos nas Olímpiadas, apresentaram um nível muito alto no primeiro jogo. Acho que a Costa do Marfim tem uma capacidade de força física acima do normal e a Arábia Saudita fez um bom jogo também, com chance de empatar e até talvez de vencer. Então respeito máximo a todos os adversários e preparação total cuidando de todos os detalhes sempre", reforçou.
Saiba Mais
- Brasil conhece palco de estreia no Torneio Pré-Olímpico na Venezuela
- Seleção Pré-Olímpica realiza primeiro treino na Venezuela
- Seleção Brasileira desembarca na Venezuela para início do Pré-Olímpico
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra período de treinos na Granja Comary para Pré-Olímpico
- Endrick fala da expectativa em defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.