Campeonato Brasileiro

Sport marca no fim, vence o América-MG e deixa o Z-4 do Brasileirão

Leão subiu para a 16ª colocação e empurrou o Coelho para a zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sport derrotou o América Mineiro no Independência.
O Sport derrotou o América Mineiro no Independência. (Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

BELO HORIZONTE - Em confronto direto na parte debaixo da tabela, o Sport levou a melhor no Independência e venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (19), pela 12ª rodada do Brasileirão. O resultado tirou o Rubro-Negro do Z-4, a equipe pernambucana chegou aos dez pontos e aparece agora na 16ª posição. Já o Coelho entrou na zona de rebaixamento, com nove pontos somados.

O jogo

Foi um primeiro tempo bem disputado no Independência. Jogando em casa, o Coelho controlou a posse de bola e teve as melhores chances com Felipe Azevedo. Enquanto o Sport apostou tanto nos contra-ataques quanto nas finalizações de fora da área, que quase surtiram efeito pelos pés de Gustavo e Zé Welison, mas nas duas tentativas Matheus Cavichioli apareceu para salvar o América.

No segundo tempo, o cenário do jogo permaneceu o mesmo. Mas dessa vez, o Sport achou o contra-ataque que procurava. Já na marca dos 40 minutos, o Rubro-Negro partiu em velocidade pela esquerda e Paulinho Moccelin com muita categoria bateu colocado para abrir a contagem em Belo Horizonte: 1 a 0. Com pouco tempo para reagir, o América tentou pressionar em busca do empate e chegou a ter a chance no último lance do jogo em finalização de Fabrício, mas Maílson fez a defesa e garantiu o triunfo do Leão fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.