Beach Soccer

Sorteio define adversários do Brasil na Copa do Mundo de Beach Soccer

Seleção Brasileira inicia participação no Mundial no dia 20 de agosto.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Seleção Brasileira luta pelo hexacampeonato na Copa do Mundo de Beach Soccer.
Seleção Brasileira luta pelo hexacampeonato na Copa do Mundo de Beach Soccer. (Thiego Mattos / NB Photopress)

ZURIQUE (SUÍÇA) - A Seleção Brasileira de Beach Soccer conheceu os adversários na Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021 nesta quinta-feira (8). O sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio foi realizado na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. O Brasil ficou no Grupo C, ao lado de Suiça, Bielorrússia e El Salvador. A estreia da equipe comandada por Gilberto Costa será no dia 20 de agosto, contra os suíços.

O confronto, inclusive, reedita a final da Copa do Mundo de 2009. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 10 a 5 e ficou com o título. Os demais compromissos da Canarinho no Mundial da Rússia também já foram agendados: no dia 22 de agosto, o Brasil mede forças com El Salvador, já no dia 24 do mesmo mês os craques do futebol de areia encaram a Bielorrússia.

Maior campeã do torneio, detentora de cinco Copas do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira ocupou a posição de cabeça de chave na cerimônia. Ao todo, 16 seleções participarão do Mundial, que será disputado na Rússia. Avançam para a fase quartas de final os dois líderes de cada grupo. A Copa do Mundo de Beach Soccer ocorre entre os dias 19 e 29 de agosto.

Chaveamento:

Grupo A: Rússia, Estados Unidos, Paraguai e Japão

Grupo B: Moçambique, Espanha, Emirados Árabes e Taíti

Grupo C: Brasil, Bielorrússia, El Salvador e Suíça

Grupo D: Portugal, Omã, Senegal e Uruguai

Confira abaixo a data dos jogos do Brasil na Fase de Grupos:

1ª Rodada
20/08 - Brasil x Suíça

2ª Rodada
22/08 - Brasil x El Salvador

3ª Rodada
24/08 - Brasil x Bielorrússia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.