Beach Soccer

Brasil vence o Uruguai e conquista título das Eliminatórias da Copa do Mundo de Beach Soccer

Seleção Brasileira mostrou força e manteve soberania na América do Sul.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A Seleção Brasileira é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas.
A Seleção Brasileira é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas. (Thiego Mattos / NB Photopress)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira de Beach Soccer é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas! Na tarde deste domingo (4), o Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1 na decisão para ficar com o título. Com gols de Edson Hulk (2) e Zé Lucas, a equipe comandada pelo técnico Gilberto Costa manteve a soberania na América do Sul e agora mira a disputa da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021, em agosto deste ano.

O passaporte para Moscou foi assegurado nesse sábado (3), quando a Seleção derrotou a Colômbia pela semifinal e garantiu uma das três vagas cedidas para o Mundial via Eliminatórias Sul-Americanas. Na grande final, o Brasil confirmou sua força e tradição no futebol de areia e levantou a taça após vencer o Uruguai.

O jogo

A primeira etapa começou bem movimentada, digna de uma decisão. Criando mais chances, o Brasil passou a dominar as ações a partir da metade do primeiro tempo. Na pressão, a Seleção chegou ao primeiro gol após pênalti sofrido por Edson Hulk. Em cobrança de escanteio, o atleta brasileiro foi empurrado na área e impedido de finalizar. Na cobrança, o próprio bateu firme para estufar a rede e inaugurar o marcador.

O segundo tento da Seleção Brasileira sairia minutos depois, já no fim do primeiro tempo. Em bela jogada individual, Zé Elias cortou para o meio, deixou o marcador para trás e finalizou forte no canto direito do goleiro uruguaio: Brasil 2 x 0. O gol do camisa 10 da Canarinho deixou a equipe com uma boa vantagem para o intervalo.

Já no segundo tempo, as duas seleções sofreram com a marcação forte e o ímpeto imposto pelas defesas. Em uma etapa mais física e bastante pegada, destaque para o goleiro Mão, que se destacou com belas defesas na meta brasileira. Sem gols, Brasil e Uruguai foram para a terceira e última etapa com o mesmo placar.

A primeira metade da terceira etapa foi bem similar ao segundo tempo, com muita marcação e imposição física de ambas equipes. Atrás no marcador, o Uruguai se lançou ao ataque e conseguiu diminuir nos pés de Quinta, que acertou um belo chute de longa distância, a dois minutos do fim da partida.

A pressão uruguaia, entretanto, não durou muito. Logo em seguida, após roubada de bola de Catarino, Edson Hulk foi acionado de frente para a meta e finalizou na saída do arqueiro uruguaio para dar números finais ao confronto e sacramentar o título brasileiro: Brasil 3 x 1 Uruguai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.