Campeonato Brasileiro

Athletico vence o Fortaleza e assume liderança provisória do Brasileirão

Furacão chegou aos 19 pontos; mesmo com a derrota, Leão permanece no G4.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Athletico e Fortaleza se enfrentaram na Arena da Baixada.
Athletico e Fortaleza se enfrentaram na Arena da Baixada. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR superou o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado (3), pela abertura da nona rodada do Brasileirão 2021. Com o resultado, o Furacão dorme na liderança do campeonato, com 19 pontos. O Fortaleza fica em quarto lugar, com 15 pontos.

O jogo

No primeiro minuto do jogo, o Athletico abriu o placar na Arena da Baixada. O Rubro-Negro fez bela trama ofensiva e Vitinho cruzou rasteiro. Terans dominou a bola na área e bateu firme para balançar as redes de Felipe Alves.

Ofensivo, o Furacão chegou ao segundo gol aos oito minutos. Vitinho chutou, Matheus Babi desviou e a bola parou no fundo do gol do Tricolor do Pici. O Fortaleza tentou reagir aos 27 minutos. Matheus Vargas chutou forte e Santos defendeu. No lance seguinte, Lucas Crispim bateu cruzado de fora da área. O goleiro do Furacão fez outra defesa. Aos 37 minutos, Matheus Babi recebeu passe de Terans e chutou cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro gol do Athletico.

O segundo tempo começou com o Leão do Pici no ataque. No primeiro minuto, Yago Pikachu chutou dentro da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos dois minutos, Robson tentou de bicicleta e a bola foi para fora.

Mais ofensivo no segundo tempo, o Tricolor conseguiu marcar aos 40 minutos. Igor torres recebeu a bola de Éderson e chutou para o fundo das redes de Santos. No fim, o Rubro-Negro segurou o triunfo e garantiu a liderança do campeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.