Série C

Brusque derrota o Vila Nova fora de casa e assume liderança de grupo

Equipe catarinense chegou aos seis pontos no Grupo C; Tigre permanece com quatro pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Brusque venceu o Vila Nova e deu um passo importante na briga pelo acesso à Série B.
O Brusque venceu o Vila Nova e deu um passo importante na briga pelo acesso à Série B. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - O Brusque deixou a lanterna e assumiu a liderança na segunda fase da Série C. Neste sábado (2), a equipe catarinense enfrentou o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), e venceu por 3 a 0, com dois gols de Thiago Alagoano e um de Marco Antônio. Com o triunfo fora de casa, o Quadricolor ganhou a primeira, chegou aos seis pontos e alcançou o topo do Grupo C. Por sua vez, o Tigre permanece nos quatro pontos e ocupa a última posição.

O jogo

O Vila Nova começou o primeiro tempo no ataque. Com mais posse de bola, o Tigre teve a primeira boa chance aos seis minutos, em cobrança de escanteio fechada de Alan Mineiro que quase entrou. Aos 11, Henan arriscou de fora da área, mas parou em Ruan Carneiro. O centroavante criou outra oportunidade aos 23, ao desviar finalização de Alan Mineiro com um carrinho, que passou por cima do gol.

Entretanto, quem abriu o placar foi o Brusque. Focada nos contra-ataques, a equipe catarinense balançou a rede aos 40 minutos: Thiago Alagoano recebeu passe entre a zaga e bateu cruzado para marcar. No último lance da etapa inicial, Celsinho cobrou falta na trave e quase empatou para o Vila.

O Tigre voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo - e conseguiu sua recompensa. Após levantamento, Rodolfo Potiguar tocou com a mão na bola e o árbitro deu o pênalti. Contudo, os goianos não aproveitaram a chance. Na cobrança, aos 14 minutos, Henan bateu no canto direito e Ruan Carneiro pegou. Pouco depois, aos 20, o Quadricolor castigou o erro e ampliou o marcador: Thiago Alagoano recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou colocado no ângulo. Em seguida, Jefferson Renan saiu cara a cara com o goleiro e teve tudo para marcar mais um, mas mandou por cima. Já aos 45, Maurinho cometeu falta e foi expulso, deixando o Vila com um a menos. Marco Antônio fez a cobrança com precisão, fez o terceiro gol e fechou a conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.