Uma disputa emocionante e que deixou os torcedores dos dois clubes aflitos. O Avaí conquistou o Campeonato Catarinense 2019 somente na disputa de pênaltis contra a Chapecoense, após o término do tempo normal, neste domingo (21). No primeiro tempo, o Verdão inaugurou o placar do jogo com Régis e na etapa final foi a vez do Leão empatar, com o gol de Alex Silva.
Nas penalidades, a estrela do goleiro Vladimir brilhou mais e ele conseguir defender a cobrança de Aylon, garantido a vitória para o Avaí. O jogo ainda contou com uma grande confusão, pois após a defesa do pênalti, o jogador da Chapecoense Bruno Pacheco acertou o travessão em sua cobrança, a bola quicou no chão e ficou uma grande dúvida se teria o não atravessado a linha do gol. A averiguação do VAR apontou que a bola não passou a linha, dando a 17ª taça estadual para o clube de Florianópolis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.