Liga de Basquete Feminino

De ânimo renovado, Sampaio mira playoffs contra o Corinthians

Série semifinal terá início no dia 9 de abril, em São Luís.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Palmira prevê jogos duros contra o Corinthians.
Palmira prevê jogos duros contra o Corinthians. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Agora é um novo campeonato. Após conseguir garantir a quarta melhor campanha da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), a equipe do Sampaio Corrêa Basquete se prepara para a disputa dos playoffs semifinais do torneio nacional. E, por ser um “novo campeonato”, é importante chegar a estas partidas decisivas com ânimo renovado. Tanto que, o triunfo maranhense sobre o forte time do Corinthians por 61 a 57, no último sábado (25), era o que faltava para o Sampaio Corrêa Basquete manter as esperanças de brigar pelo bicampeonato da LBF CAIXA.

Mesmo com o ânimo renovado pela vitória dentro de casa, as meninas do Sampaio Corrêa Basquete sabem que será preciso melhorar ainda mais o desempenho da equipe nos próximos jogos. Ainda mais porque, nas semifinais, o time tricolor irá reencontrar o Corinthians na série melhor de três.

“Uma vitória é sempre uma vitória, independente da equipe. Mas acho que, contra o Corinthians, que é a equipe que está liderando o campeonato, esta vitória mostrou que a gente pode, até os playoffs, melhorar ainda muita coisa. Precisamos melhorar algumas coisas, manter a atenção em determinados momentos, mas acho que valeu a vitória. A equipe está de parabéns”, analisou a ala Palmira.

Nesta temporada, Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians se enfrentaram em quatro oportunidades. O time paulista venceu três duelos e perdeu apenas o do último sábado. Apesar de o retrospecto ser favorável à equipe alvinegra, o Sampaio Corrêa Basquete garante acreditar até o último segundo, principalmente nesta disputa contra um time que perdeu apenas duas vezes na fase classificatória.

“Vamos brigar até o fim. Vamos continuar lutando. Neste campeonato tivemos perdas e ganhos, mas, nem por isso, nós desistimos. Agora, quando começa os playoffs, é um novo campeonato, não tem mais favorito. A gente tem que se conscientizar de que a gente pode, sim, vencer”, concluiu Palmira.

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians iniciam as semifinais da LBF CAIXA somente no dia 9 de abril, em São Luís. A partida está marcada para as 21h. Depois, a série parte para a cidade de Americana no dia 14. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, ele ocorrerá no dia 15, novamente no interior paulista.

Patrocínio

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.