SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de futebol de areia fechou a primeira fase da Copa América com uma goleada sobre a rival Argentina, neste sábado, por 9 a 2, na Praia do Gonzaga, em Santos. O Brasil, que já entrou em campo classificado para a final, terá pela frente o Paraguai na decisão que ocorre às 14h (de Brasília) deste domingo (18).
Foi a 63ª vitória dos brasileiros em 65 confrontos contra os argentinos na história. O Brasil terminou na liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Mauricinho (3), Fernando DDI, Bruno Xavier, Nelito, Bokinha, Rodrigo e Datinha. Benaducci descontou para a Argentina.
O Paraguai garantiu a outra vaga na decisão ao derrotar o Equador nos pênaltis depois de um empate por 4 a 4 no tempo normal. O resultado levou a seleção aos sete pontos na liderança do Grupo B, e apesar da diferença de pontuação, os brasileiros esperam dificuldades na decisão.
“O Paraguai é uma seleção muito equilibrada, uma das forças da América do Sul, um time experiente, que disputou a Copa do Mundo de Portugal, e tem jogadores de altíssimo nível, como o Morán, artilheiro do último Mundial. Precisamos ter atenção o tempo todo, porque é uma equipe perigosa, bem armada pelo Guga (Gustavo Zloccowick, ex-técnico do Brasil e atual comandante paraguaio)”, afirmou Bruno Xavier.
O Brasil tentará seu 11º título na competição – o último foi conquistado em 2014. A Seleção está invicta há 28 jogos pela Copa América e 21 na atual temporada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.