Série B

Mirando o G4, Bahia desafia retrospecto negativo fora de casa

Tricolor baiano encara o Vila Nova, no Sera Dourada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Tricolor baiano vem de um jejum de seis partidas sem vitória fora de casa.
Tricolor baiano vem de um jejum de seis partidas sem vitória fora de casa. (Felipe Oliveira/E.C. Bahia)

SÃO PAULO - O Bahia segue na busca por um lugar entre os quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro, que garantem acesso para a primeira divisão. Nesta sexta-feira, o Tricolor baiano terá mais uma chance de chegar ao G4, mas terá de superar o retrospecto negativo em jogos fora de casa e torcer contra os rivais Náutico e Avaí. O adversário da 34ª rodada será o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada.

Atualmente na sexta posição, com 53 pontos, o Esquadrão de Aço pode assumir a terceira colocação em caso de vitória sobre o Vila Nova, mas para isso precisará contar com derrotas de Náutico e Avaí, que jogam apenas no sábado. Apesar de enfrentar um time que figura no meio da tabela, a tarefa do Bahia não é fácil. Isso porque o Tricolor vem encontrando dificuldades para vencer fora de casa e não soma três pontos longe de Salvador há seis jogos.

Para tentar acabar com esta escrita incômoda, o Bahia contará com os retornos de Luiz Antônio e Misael, que desfalcaram a equipe diante do Ceará, na última rodada, por causa do acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o técnico Guto Ferreira também terá à disposição o meia Régis, recuperado de uma lesão muscular. Mesmo com estes reforços, o comandante tricolor não confirmou o time titular para o compromisso contra o Vila Nova.

“Tudo acontece na hora que tem que acontecer. A estratégia definirá quem vai estar dentro do campo. Pode estar A, B, C. Pode A estar desde o início, B entrando. A estratégia vai definir. Logicamente, o momento de cada um é importante. Mas saber aproveitar o melhor de cada um no momento da partida também é muito importante”, declarou Ferreira.

Se o Bahia tem problemas para vencer fora de casa, o Vila Nova enfrenta dificuldades para triunfar em seus domínios. Melhor visitante da Série B, o Tigre amarga a terceira pior campanha da competição como mandante. Este é o principal fator que explica a presença do time goiano no 11º lugar, com 46 pontos.

Sem maiores pretensões na segunda divisão – o Vila Nova time está praticamente livre do rebaixamento e tem chances remotas de acesso – os jogadores do Tigre querem aproveitar a exposição do jogo contra o Bahia para garantir um contrato para o próximo ano, uma vez que a maior parte dos atletas do elenco não vínculo assegurado para temporada de 2017.

“A maioria dos jogadores não tem contrato para o ano que vem. É oportunidade de permanecer ou conseguir outro contrato. Um jogo de grande visibilidade. Ainda terá eleição no Vila Nova, mas podem ter certeza que vamos fazer o melhor para ganhar sexta-feira e também nas outras partidas. Acho que isso já deveria estar sendo tratado aqui no Vila, até porque outros clubes já se mexem, mas a gente sabe das dificuldades que o Vila tem enfrentado. Vamos terminar de maneira honrosa”, disse o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.