Série B

Londrina visita o Criciúma para se manter no G4

Equipe catarinense ocupa a quarta posição, com 52 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Londrina foca em vitória fora de casa para seguir na zona do acesso.
Londrina foca em vitória fora de casa para seguir na zona do acesso. (Wellington Ferrugem/LEC)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Londrina visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, buscando manter-se entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão ocupa a quarta posição, com 52 pontos, e sabe da importância da vitória fora de casa para continuar na briga pelo acesso.

O time da casa vem de uma sequência de duas derrotas seguidas e ocupa apenas a 11ª posição, com 46 pontos. Mesmo assim, a ordem da vez entre os paranaenses é jogar com seriedade sem se preocupar com a fase do adversário.

“Temos certeza que será mais um jogo difícil e muito disputado. Mas nossa equipe está preparada e motivada para vencer e ir em busca do acesso. Desde o começo do campeonato, estamos nos preparando muito para essa fase final da competição, ainda mais com a possibilidade de dependermos só de nossos resultados para subir. E isso nos motiva ainda mais para buscar um grande resultado”, destacou o meia Zé Rafael.

Dentro de campo, o técnico Cláudio Tencati terá de montar o Londrina com dois desfalques no meio de campo: Germano e Anderson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. França já foi confirmado para substituir o primeiro, enquanto a outra vaga segue sendo disputada por Rafael Gava e Júlio Pacato.

A seis pontos da zona de acesso à elite, o Criciúma precisa vencer de qualquer jeito se quiser ainda sonhar com as primeiras colocações. Mesmo com a longa distância, o Tigre ainda acredita que é possível, mas sabe que para isso é mais que necessário vencer o Londrina.

“Sabemos que se nós tropeçarmos, vai ficar bem complicado. Só um milagre para atingir o acesso. Estamos tratando da forma que tem que ser, nós ainda temos chance. Não adianta, tem que pensar em ganhar”, comentou o zagueiro Diego Giaretta.

O técnico Roberto Cavalo deverá promover uma mudança na defesa após as duas derrotas consecutivas do Tigre na competição, para Bragantino (2 a 0) e Atlético-GO (2 a 1). Recuperado de contusão, Raphael Silva retorna à zaga no lugar de Ianson. No ataque, Pitbull segue titular no lugar do lesionado Jheimy.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.