Paralimpíada

Brasil encerra participação no rúgbi em cadeira de rodas

A equipe acabou derrotada por 59 a 54, na disputa pelo sétimo lugar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Brasil ficou em último no rúgbi.
Brasil ficou em último no rúgbi. (Foto: Alexandre Urch/MPIX/CPB)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas encerrou sua participação nas Paralimpíadas neste sábado, diante da França. A equipe acabou derrotada por 59 a 54, na disputa pelo sétimo lugar. Assim, terminou a competição em oitavo, na última posição.

O time brasileiro não esteve à frente do placar em nenhum momento, mas fez partida equilibrada nos dois primeiros períodos. Aos poucos, os europeus foram abrindo vantagem, mas sem conseguir desgarrar tanto.

Mesmo assim, o time da casa não teve forças para buscar a virada, encerrando a campanha com quatro derrotas em quatro partidas. Na primeira fase, o Brasil perdeu para Canadá (62 a 48), Austrália (72 a 45) e Grã-Bretanha (52 a 32), ficando em último no grupo A.

As semifinais acontecem ainda neste sábado. Estados Unidos e Canadá disputam uma vaga na final, assim como Austrália e Japão. As decisões do ouro e do bronze acontecem neste domingo, às 9 horas e 12h30 (de Brasília), respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.