Série A

Flu emplaca vitória consecutiva pela 1ª vez e afunda Santa Cruz

Tricolor chegou aos 31 pontos e mira o G4. Já o Santa segue no Z4.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Tricolor alcança vitória importante fora de casa.
Tricolor alcança vitória importante fora de casa. (Mailson Santana/ FFC)

RECIFE - O Fluminense tenta reagir no Campeonato Brasileiro e neste domingo venceu por 1 a 0 o Santa Cruz, no Arruda. Com o resultado, os cariocas chegaram a 31 pontos e passaram a mirar o G4 da Série A. Além disso, a equipe das Laranjeiras conseguiu pela primeira vez vencer dois jogos seguidos na competição. Já os pernambucanos seguem com apenas 19 pontos, na zona de rebaixamento.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola durante a partida, mas pouco produziram no ataque. O Fluminense foi mais eficiente e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Henrique Dourado.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras, no domingo, em Brasília. Já o Santa Cruz terá duelo contra o Cruzeiro no mesmo dia, mas em Belo Horizonte.

O jogo

O Santa Cruz começou melhor e teve a primeira boa chance aos oito minutos. Derley chutou da entrada da área e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Keno arriscar de longe e levar perigo.

O Fluminense só chegou pela primeira vez aos 19 minutos, em chute de Gustavo Scarpa que foi para fora. No entanto, aos 29, os cariocas abriram o placar no Arruda. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Henrique Dourado, que finalizou para a rede.

Após o revés, o Coral voltou a pressionar em busca do gol. Os pernambucanos desperdiçaram duas chances com Uillian Corrêa, mas tiveram que sair para o intervalo atrás no marcador,

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santa Cruz dominava o confronto, mas chegava com pouco perigo. Na melhor oportunidade, aos oito minutos, João Paulo chutou por sobre o travessão.

Aos poucos, o Fluminense melhorou a marcação e equilibrou a partida. Com isso, as duas equipes alteravam a posse de bola entre as intermediárias. Somente aos 33 minutos, os donos da casa chegaram com perigo. Léo Moura tabelou com João Paulo e chutou próximo ao gol de Diego Cavalieri.

Na parte final do jogo, a torcida perdeu a paciência com a equipe e passou a vaiar o Santa Cruz. Com isso, os pernambucanos ficaram nervosos e erraram muito no campo de ataque. O clube carioca aproveitou a má atuação do adversário para segurar o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.