Rio 2016

Dinamarca ofusca França e conquista ouro no handebol

O destaque da partida foi o armador esquerdo Mikkel Hansen.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

A Dinamarca impediu o tricampeonato olímpico da França no handebol masculino. Neste domingo, os dinamarqueses ofuscaram os atuais bicampeões e venceram por 28 a 26, na Arena do Futuro, garantindo a medalha de ouro. O destaque da partida foi o armador esquerdo Mikkel Hansen, que marcou oito gols.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando nos gols. A França conseguiu abrir uma vantagem pequena de dois gols de diferença logo no início, mas a Dinamarca não demorou a empatar e a passar à frente. Os dinamarqueses controlaram as ações no final do primeiro tempo e foram para o intervalo vencendo por 16 a 14.

O equilíbrio se manteve na segunda etapa, mesmo com a Dinamarca logo abrindo uma vantagem de três gols. A França reagiu e não deixou que o adversário se desgarrasse no placar, ficando sempre próximo. No entanto, os dinamarqueses estavam muito concentrados e não permitiram que os franceses passassem à frente.

Controlando a partida, a Dinamarca chegou a abrir cinco gols de diferença faltando doze minutos para o final e não perdeu a concentração. A França conseguiu diminuir a vantagem para dois gols, mas não teve força para virar o jogo e acabou com a medalha de prata, depois de duas Olimpíadas no lugar mais alto do pódio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.