RIO DE JANEIRO - Na grande decisão do handebol feminino, Rússia e França batalharam pela inédita medalha de ouro olímpica. Na Arena de Futuro, quem faturou o primeiro título foram as russas, que venceram as francesas por 22 a 19.
Durante toda a partida, o que se viu foi um verdadeiro show das defesas, principalmente de ambas goleiras. O jogo começou com as russas melhores. Assim que a França apertava e chegava ao gol, a Rússia tratava de devolver o golpe rapidamente. Após um começo equilibrado, as russas conseguiram abrir três gols, e foram para o intervalo vencendo por 10 a 7.
O equilíbrio seguiu ditando o ritmo da etapa final. Aos poucos, a França foi diminuindo a vantagem adversária, empatando o confronto em 14 a 14. Porém, aproximando-se dos momentos finais, as russas cresceram e abriram quatro gols de vantagem: 19 a 15.
Apesar de faltar menos de cinco minutos, as francesas foram para cima, conseguindo diminuir a diferença momentaneamente. Porém, as russas não deixaram barato e também fora efetivas no ataque, garantindo o ouro e deixando as francesas com a prata.
Na disputa do bronze, Noruega vence Holanda
Lutando pela medalha de bronze, Noruega e Holanda se enfrentaram na Arena do Futuro antes da grande final. Quem levou a melhor foram as norueguesas, que venceram por 36 a 26.
Com o resultado, a Noruega conquistou a quinta medalha olímpica no handebol feminino, a primeira de bronze. Além disso, no Rio, as norueguesas tentavam o tricampeonato olímpico, visto que levaram o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012. Já a Holanda segue sem subir ao pódio na modalidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.