RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira masculina de polo aquático fechou com um dissabor a surpreendente campanha na fase de grupos do Rio 2016. Além da derrota para a Hungria, neste domingo, por 10 a 6, a equipe verde e amarela, que entrou na piscina já classificada para a próxima fase, pela primeira vez na história dos Jogos, também perdeu a chance de encarar um adversário mais tranquilo nas quartas de final.
Pela próxima fase, os brasileiros enfrentam a Croácia, medalhista de ouro em Londres 2012 e que ficaram no segundo lugar da outra chave, liderada pelos EUA. A vaga para a semifinal será disputada na próxima terça-feira. Com o resultado, o Brasil ficou com os mesmos seis pontos da Grécia no Grupo A, mas como possui uma derrota a mais, acabou terminando atrás.
Logo no primeiro quarto, o país-sede deu sinais de que não conseguiria repetir as boas apresentações de outras oportunidades. Sem conseguir ter consistência na defesa e apático no ataque o Brasil viu os húngaros fecharem com 3 a 0.
Após um segundo quarto de novo domínio da Hungria, que encerrou a parcial com 5 a 1, os donos da casa esboçaram uma boa reação na terceira, diminuindo para três pontos a vantagem dos adversários, mas permaneceram longe de arrancar a virada.
O último quarto foi um novo passeio dos húngaros, que chegaram ao primeiro lugar da chave com sete pontos, selando a vitória nesta noite por 10 a 6.
Nas quartas, os vencedores deste domingo duelam com Montenegro, últimos colocados do Grupo B. O duelo será realizado na próxima terça-feira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.