RIO DE JANEIRO - Precisando da vitória para seguir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira feminina de basquete enfrentou a França nesta quinta-feira. Porém, as donas da casa não conseguiram superar as europeias, perdendo por 74 a 64, e deram adeus aos Jogos.
O Brasil começou forte, abrindo 7 a 0. Porém, o time verde e amarelo viu as europeias reagirem e encostarem no placar, mostrando que seria um confronto complicado. Após novamente abrir vantagem, 17 a 12, as brasileiras viram as adversárias buscarem o jogo e encerrarem o primeiro quarto empatadas em 20 a 20.
No segundo set, a história foi mais complicada para as donas da casa. Apesar de a Seleção sair na frente, a França virou o jogo, colocando seis pontos de frente: 35 a 29. As brasileiras pecaram no ataque, conseguindo apenas nove pontos durante os dez minutos do segundo quarto.
Após o intervalo, o Brasil logo marcou quatro pontos, levando a diferença para apenas dois pontos. Porém, as francesas trataram de frear uma possível reação do time nacional, abrindo 14 pontos de frente: 53 a 39.
No último quarto, as francesas foram firmes. Após o Brasil ter crescido na partida e animado a torcida, as europeias se impuseram em quadra e aumentaram ainda mais a diferença no placar, passando a liderar por 15 pontos: 72 a 57. A França, tranquilamente, administrou a vantagem e chegou à terceira vitória na competição. Já a Seleção, que perdeu as quatro partidas nos Jogos, não tem mais chance de classificação.
O Brasil volta à quadra no próximo sábado, pelo último confronto do Grupo A. As donas da casa enfrentam a Turquia, às 15h30, na Arena da Juventude.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.