Rio 2016

Brasil fica em 8º lugar na ginástica artística feminina

Esse é o melhor resultado de uma equipe feminina brasileira em Jogos Olímpicos.

Ivan Richard / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A seleção brasileira de ginástica artística feminina fez história na Olimpíada.
A seleção brasileira de ginástica artística feminina fez história na Olimpíada. (Ricardo Bufolin / CBG)

RIO DE JANEIRO - Confirmando o favoritismo, a seleção norte-americana levou a medalha de ouro na ginástica feminina por equipes, com 184.897. Com 176.688, as russas ficaram com a medalha de prata e as chinesas (176.003) com a de bronze. As meninas da seleção do Brasil ficaram na oitava colocação, com 172.087 pontos.

Mesmo ficando na última colocação entre as finalistas, esse é o melhor resultado de uma equipe feminina brasileira em jogos Olímpicos.

O grande destaque da disputa da ginástica feminina por equipes foi a tricampeã mundial Simone Biles, dos Estados Unidos, que foi aplaudida de pé pelos torcedores que acompanharam a disputa na Arena Olímpica após a apresentação no solo.

A equipe brasileira, formada pelas ginastas Rebeca Andrade, Jade, Flavia Saraiva, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira, contava com a força da torcida na busca por uma medalha. Mas era preciso que as meninas do Brasil tivesses apresentações sem erros, o que não aconteceu.

Rebeca Andrade fez uma excelente apresentação no solo, mas cometeu um erro na última acrobacia e caiu. Jabe Barbosa, mesmo com boas apresentações, caiu na apresentação na trave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.