RIO DE JANEIRO - Após a boa estreia nas Olimpíadas, na qual bateu a Polônia, por 34 a 32, a Seleção masculina de handebol não conseguiu superar a Eslovênia nesta terça-feira, e acabou derrotada por 31 a 28. O time brasileiro não liderou o placar em nenhum momento, e, mesmo reagindo ao longo do jogo, não conseguiu vencer o confronto, disputado na Arena do Futuro.
No primeiro tempo, o jogo não começou bom para os brasileiros, que não lideraram o placar em nenhum momento. Depois de manter certo equilíbrio no início, quando o placar chegou a estar empatado em 4 a 4, os europeus deslancharam, e abriram sete gols de vantagem: 13 a 6.
Na reta final da primeira etapa, os comandados de Jordi Ribera reagiram. Com uma boa sequência, o time da casa conseguiu diminuir a diferença, e foram ao intervalo perdendo por 16 a 13, com o último gol saindo quando faltavam três segundos para o fim dos 30 minutos.
O segundo tempo marcou um confronto equilibrado, mas com leve vantagem para os europeus, que conseguiram impedir a aproximação brasileira. Em nenhum momento, a Seleção buscou o empate, e a menor distância foi de três gols, faltando 12 minutos para o fim.
Nos últimos minutos, o time da casa foi com força total para buscar o resultado. Com o apoio da torcida, a equipe conseguiu tirar a desvantagem para dois gols: 28 a 26. Depois disso, porém, os eslovenos voltaram a crescer e impediram a virada do País. Ao fim dos 30 minutos, o placar mostrou 31 a 28 para os europeus.
Na próxima rodada, o Brasil encara a Alemanha, às 16h40 (de Brasília), novamente na Arena do Futuro. A partida acontece na quinta-feira. A Eslovênia, por sua vez, enfrenta a Suécia, às 19h50.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.