RIO DE JANEIRO - Em jogo equilibrado, a dupla brasileira Pedro Solberg e Evandro acabou derrotada no vôlei de praia. Diante dos cubanos Díaz e González, os donos da casa lutaram, mas perderam por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 23/21 e 15/13.
No primeiro set, o equilíbrio marcou o começo da partida, com as duas duplas trocando pontos. A torcida mostrou todo seu apoio aos brasileiros, vibrando muito a cada acerto da parceria. Na parada técnica, a vantagem de Evandro e Pedro era mínima: 11 a 10.
Porém, depois de marcar 12 a 10, a dupla da casa perdeu três pontos seguidos, deixando os cubanos virarem. Na sequência, a parceria do Brasil retomou a liderança. Mantendo a tônica do set, a disputa não terminou em 21 pontos.
Contando com a sorte, Díaz e González venceram por 24/22. No último ponto, o saque da dupla cubana, feito por Díaz, pegou na fita da rede e impossibilitou a recepção dos brasileiros, definindo a parcial.
No segundo set, os cubanos se mostraram firmes e começaram melhores, comandando o placar, abrindo 8 a 5. Depois disso, a dupla da casa reagiu, e buscou a virada, fazendo 9 a 8. Na parada técnica, 12 a 9 para Evandro e Pedro.
Com o apoio da torcida, os brasileiros embalaram e conseguiram uma vantagem significativa. Mesmo com Díaz e González iniciando uma reação, os sul-americanos marcaram 23 a 21, em ace de Evandro, levando para o tie-break.
No set decisivo, mais uma vez o equilíbrio marcou o confronto. Muito vibrantes, Solberg e Evandro comemoravam muito cada ponto. No momento decisivo, o jogo ficou dramático, com as duas duplas aproveitando seus ataques. Os brasileiros falharam primeiro e, assim, a dupla rival fechou em 15/13, garantindo o triunfo.
Na próxima rodada, em partida que será realizada na terça-feira, os brasileiros buscarão a recuperação diante dos canadenses Schalk e Saxton, às 10 horas (de Brasília).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.