Rio 2016

Melo e Soares estreiam com vitória nas duplas

Já Teliana Pereira foi eliminada do torneio de simples.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Melo e Soares são esperanças de medalha para o Brasil.
Melo e Soares são esperanças de medalha para o Brasil. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Principais candidatos do Brasil a conquistar uma medalha no tênis, Bruno Soares e Marcelo Melo começaram bem nas duplas masculinas. Diante dos irmãos gêmeos tailandeses Sanchai Ratiwatana e Sonchat Ratiwatana, os mineiros não tiveram dificuldades, e marcaram 6/0 e 7/6 (7-1), em uma hora e 13 minutos de partida.

No primeiro set, os brasileiros sobraram, e fecharam a parcial em apenas 20 minutos. Confirmando os três serviços, e quebrando os rivais em todos os games, Melo e Soares aplicaram um pneu: 6/0.

Os asiáticos voltaram mais ligados para o segundo set, e conquistaram uma quebra no primeiro game. Porém, muito superiores, a dupla sul-americana devolveu na sequência, igualando o jogo. No quinto game, nova quebra a favor dos tailandeses.

Mais uma vez, Melo e Soares recuperaram-se e assumiram a frente no nono game, jogando a pressão para os irmãos Ratiwatana. Os asiáticos mantiveram seus serviços, levando o confronto para o tie-break.

No desempate, a superioridade da parceria do Brasil ficou clara e, sem maiores problemas, Melo e Soares marcaram 7 a 1, garantindo a vitória e a classificação.

Na próxima fase, que já vale pelas oitavas de final do torneio olímpico, a dupla mineira encara os sérvios Nenad Zimonjic e o número 1 do mundo em simples, Novak Djokovic.

Teliana é eliminada

A brasileira Teliana Pereira está fora dos Jogos Olímpicos. A número 135 do mundo não resistiu à francesa Caroline Garcia (32ª) e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora e sete minutos de partida.

No primeiro set, a pernambucana não começou bem e perdeu seu primeiro game de saque. Depois, ainda conseguiu confirmar uma vez, mas sofreu nova quebra. Sem dificultar o saque da europeia, viu Garcia marcar tranquilos 6/1.

A história seguiu parecida na segunda parcial. Teliana teve dificuldades no serviço, tomando duas quebras. Mesmo conseguindo devolver uma delas, não foi páreo para a francesa, que marcou 6/2 e definiu a partida.

Eliminada também na chave de duplas, na qual atuou ao lado de Paula Gonçalves, Pereira não tem mais jogos a fazer nas Olimpíadas, e volta suas atenções, novamente, ao circuito da WTA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.