SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, concedeu entrevista coletiva no Parque Olímpico. Na véspera do início dos Jogos, os recentes escândalos de doping envolvendo a Rússia seguem sendo discutidos.
No final da tarde desta quinta, será anunciada a decisão definitiva sobre a participação de russos nas Olimpíadas, com a chance dos atletas limpos que recorreram da decisão do COI serem liberados para participarem do Rio 2016.
“A expectativa é que as decisões sejam divulgadas ao longo desta quinta-feira, mais tarde. Mandamos uma mensagem clara aos atletas limpos, principalmente os russos. Se você não foi pego o doping e está limpo, pode participar dos Jogos como um atleta de respeito”, disse o dirigente.
Bach, aliás, não deixou de exaltar que o COI seguirá rígido nas questões relacionadas ao uso de substâncias ilícitas, e que os atletas pegos no doping não devem atuar nas Olimpíadas.
“A mensagem é clara: nós queremos manter os trapaceiros longe dos Jogos Olímpicos e que todos se sintam seguros em qualquer lugar. Vamos tralhar o máximo possível para fazer com o sistema funcione de maneira eficiente no mundo todo”, finalizou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.