SÃO PAULO - No primeiro evento das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, a Suécia venceu a África do Sul, por 1 a 0, no Engenhão, pelo grupo E do futebol feminino. O gol das europeias foi marcado por Fischer, já na metade final da partida, em falha da goleira Barker.
A Suécia teve as chances mais claras do primeiro tempo, e a maioria no início da partida. Logo aos 4, Jakobsson finalizou forte, mas a bola acertou a trave. Logo depois, Schelin teve boa chance, mas não conseguiu balançar a rede.
Após o bom início, as europeias perderam o ímpeto e as africanas conseguiram se organizar. O jogo tornou-se lento, sem emoções. Assim, as equipes foram para o intervalo empatadas, sem gols.
No segundo tempo, a situação manteve-se igual. A Suécia dominando a partida, mas sem conseguir pressionar para abrir o placar. A goleira da África do Sul, Barker, teve trabalho em alguns momentos, e fez boas defesas. Porém, aos 29, ela falhou, e o time europeu abriu o placar.
As europeias cruzaram a bola na área, e a arqueira saiu mal. Na sequência, novo levantamento, e nova falha da goleira. Fischer não perdoou e empurrou para as redes, marcando o primeiro gol dos Jogos Olímpicos.
Após o tento, a equipe comandada por Pia Sundhage, técnica bicampeã olímpica pelos Estados Unidos, manteve o domínio e administrou a vitória, sem maiores dificuldades.
Na próxima rodada, as suecas encaram a Seleção Brasileira, no sábado, às 22 horas (de Brasília), novamente no Engenhão. As africanas, por sua vez, terão a China pela frente, no mesmo estádio, às 19 horas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.