SÃO PAULO - No último amistoso pré-olímpico da Seleção Brasileira masculina de basquete, o triunfo foi verde e amarelo. A equipe de Rubén Magnano derrotou a China, por 83 a 69, após sofrer nos quartos iniciais, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, nesta terça-feira.
Para formar os titulares, o argentino usou Marcelinho Huertas, Marcus Vinícius, Augusto Lima, Leandrinho e Felício. Nenê foi poupado da partida desta terça. Vitor Benite, que entrou durante o jogo, foi o maior pontuador brasileiro, com 13 marcados. O cestinha foi o chinês Yi Jianlian, com 21.
No primeiro quarto, a Seleção Brasileira teve dificuldades para se impor diante dos chineses. Os visitantes abriram dez pontos de vantagem, fechando a parcial em 25 a 15. Na sequência, a entrada de Raulzinho auxiliou a equipe de Magnano, que reduziu a vantagem, e foi para o intervalo com 42 a 39.
No retorno, a defesa brasileira voltou a segurar melhor os ataques da Seleção Chinesa, enfim passando à frente no placar, 60 a 52 ao final do terceiro quarto. Ao final da partida, a situação ficou mais tranquila, com os brasileiros fechando o resultado em 83 a 69.
Com o final dos amistosos em preparação para a Olimpíada, o basquete masculino brasileiro viaja para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O primeiro adversário do Brasil será no domingo, às 14h30 (de Brasília), contra a Lituânia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.