Série B

Luverdense e Joinville empatam em estreia na Série B

Vitinho marcou para o Verdão do Norte, enquanto Bruno Aguiar fez o tento do JEC.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

LUCAS DO RIO VERDE - Na noite deste sábado, o Luverdense empatou com o Joinville no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, os dois gols vieram na etapa final: Vitinho marcou para o Verdão do Norte, enquanto Bruno Aguiar fez o tento do JEC.

O Luverdense volta a campo para a segunda rodada da Série B já nesta terça-feira (17), contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Joinville terá pela frente clássico catarinense diante do Criciúma, em sua Arena, na sexta-feira (20). Antes, na terça, o Tricolor visita o Ceará pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo

As duas equipes começaram a partida mostrando vontade em buscar o gol, no entanto, a falta de qualidade atrapalhava. Por meio da bola parada, o Joinville foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, aos sete minutos, em falta cobrada por Danrlei que passou à esquerda da trave.

A falta de pontaria na partida ficou nítida aos 13 minutos, quando Muralha tentou arriscar um chute de longe para o Luverdense, acabou mandando na arquibancada do Passo das Emas e protagonizando um lance bizarro.

O time da casa chegava mais vezes ao ataque, mas não conseguia assustar o goleiro Agenor. A primeira grande oportunidade veio aos 30 minutos, quando Raul Prata cruzou na medida para Alfredo, que se esticou todo mas pegou mal na bola e cabeceou para fora.

Susto de verdade para a meta do Joinville veio aos 41 minutos, quando Ricardo recebeu de Régis na área e mandou na trave de Agenor, na melhor chance do jogo até então.

O Luverdense continuou a pressão no segundo tempo. Inspirado, o goleiro Agenor teve de salvar o Joinville em três lances, aos 10, aos 15 e aos 16 minutos. Primeiro, num chute de longe de Raul Prata. Depois, numa cabeçada de Ricardo. E, por fim, em mais uma batida de longe, desta vez de Luiz Otávio.

Após essa pressão inicial dos mato-grossenses, a partida voltou a ficar morna. Os técnicos promoveram algumas mudanças nas equipes buscando mudar esse quadro e, do lado do Luverdense, uma troca em especial deu muito certo: Vitinho no lugar de Jean Patrick.

O meio-campista deixou o banco do Verdão do Norte e, aos 36 minutos, aproveitou cruzamento de Erik na área, dominou e bateu cruzado na saída de Agenor, abrindo o placar para os mandantes.

A resposta do JEC foi imediata. No minuto seguinte, Kadu aproveitou rebote de Gabriel Leite e, sem goleiro, chutou em cima da defesa, perdendo uma chance incrível. Até que, aos 39 minutos, veio o empate: Bruno Aguiar aproveitou escanteio cobrado na primeira trave e tocou de cabeça para balançar a rede do Luverdense e decretar a igualdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.