SÃO PAULO - Ao continuar dando chances e convocar Gil e Renato Augusto, Dunga demonstrou confiança nos jogadores atuantes do Campeonato Chinês. O treinador, contudo, afirmou que a cobrança em cima desses atletas é muito maior e que, se estão presentes na convocação, é porque demonstram estar acima dessa cobrança.
“Sempre falei que esses jogadores teriam que estar preparados para perceber uma carga de cobrança diferente dos demais. E os dois estão retornando à seleção. Foram para a China, voltaram e fizeram bons jogos pelas eliminatórias, então merecem ser chamados”, comentou Dunga.
“Temos dificuldade maior pela distância, mas temos ótimos profissionais brasileiros que estão na China e mantemos contato em busca desse tipo de informação. A gente busca o máximo de informação possível para que não cometa erros. Esses jogadores tem vindo e tem dado a reposta”, acrescentou o treinador sobre o zagueiro do Shandong Luneng e o meio-campista do Beijing Guoan.
Outra questão apontada pelo técnico foi a questão de receber as críticas e buscar evoluir com isso. Dunga apontou as dificuldades em lidar com a pressão antigamente e a estrutura pessoal muito menor que os jogadores dispunham. “Não tinha assessor, empresário, pessoas da família próximas. Tínhamos que resolver sozinho. Hoje o jogador tem uma organização maior. Mas nada supera o trabalho. O trabalho evidencia o desempenho e os números não são mera opinião”, afirmou.
Para o treinador, os jogadores têm que aprender a ver as críticas construtivas e buscar evoluir com isso, buscar assumir as responsabilidades e melhorar.
Saiba Mais
- Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e esposa ficam feridos após carro capotar
- Dunga se desculpa por comparação envolvendo afrodescendentes
- Parado desde o fiasco na Copa 2010, Dunga assume clube árabe
- Dunga é o novo técnico do São Paulo
- Fifa diz que não há provas para processo disciplinar contra Dunga
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.