Campeonato Baiano

Vitória bate o Bahia e se aproxima de título estadual

Com o apoio da torcida no Barradão, o Rubro-Negro bateu o seu maior rival.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Diego Renan marcou um dos gols do triunfo rubro-negro.
Diego Renan marcou um dos gols do triunfo rubro-negro. (Reprodução)

SALVADOR - O Vitória está um passo mais próximo de ser conquistar o Campeonato Baiano em 2016. Jogando a primeira partida da decisão do Estadual no Barradão, o Rubro-Negro aproveitou o mando de campo e fez 2 a 0 sobre o Tricolor.

O jogo que definirá quem fica com a taça vai acontecer no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Bahia precisará vencer por 3 a 0 ou quatro gols de diferença caso o Vitória consiga marcar um ou mais tentos.

A partida começou parada no Barradão e as equipes não conseguiam criar chances de gols. A primeira oportunidade veio somente aos 23 minutos, quando o Vitória já abriu o placar. Vander disputou a bola com Tinga, que caiu no gramado e Daronco marcou o pênalti. Na cobrança, Diego Renan deslocou Marcelo Lomba e bateu no canto, inaugurando o placar na decisão.

Se os times não conseguiam criar oportunidades, ao menos o aproveitamento dos lances era excelente. Aos 42 minutos, em sua segunda oportunidade, o Vitória ampliou o placar. Vander deu passe para Amaral, que emendou um chute de primeira de fora da área. A bola foi no ângulo e o volante marcou um golaço para o Rubro-Negro ampliar a vantagem.

Em larga desvantagem no placar, o Bahia começou a pressionar para diminuir o prejuízo. Entre os 43 e os 45 minutos, o Tricolor teve três oportunidades. Primeiro, Edigar Junio invadiu a área e chutou no cantinho, mas Caíque se esticou todo e faz a defesa. Em seguida, o goleiro defendeu chute de Thiago Ribeiro, de fora da área. Por fim, Juninho cobrou escanteio e Danilo Pirez cabeceou para o chão. A bola quicou no ramado e foi por cima do gol.

O segundo tempo começou mais quente e o Vitória teve a chance de encaminha ainda mais o título logo aos seis minutos. Moisés errou passe e proporcionou contra-ataque para o Leão. Marinho avançou pela esquerda, driblou Éder e chutou em cima de Marcelo Lomba, que mandou para escanteio.

Aos 14, nova oportunidade para o Rubro-Negro. Marinho disparou pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área do Bahia e sobrou para Vander, que fez o corte na defesa e finalizou para mais uma defesa de Lomba.

Com 19 jogados, o Bahia finalmente teve uma chance de diminuir a diferença na segunda etapa. Danilo Pires chegou com liberdade na linha de fundo, cruzou na segunda trave e Feijão escorou para Hernane. O atacante estava de costas para o gol e tentou completar o lance, mas acabou isolando.

No fim, aos 45 minutos, José Welison fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Kieza, que acertou um belo voleio. Marcelo Lomba, mais uma vez, impediu o terceiro gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.