Campeonato Baiano

Kieza marca em estreia e Vitória vai às semifinais do Estadual

Rubro-Negro venceu o Flamengo de Guanambi por 3 a 0, no estádio Barradão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Em sua estreia, Kieza marcou e ajudou o Vitória a bater o Flamengo de Guanambi por 3 a 0.
Em sua estreia, Kieza marcou e ajudou o Vitória a bater o Flamengo de Guanambi por 3 a 0. (Divulgação/Vitória)

SALVADOR - O Vitória venceu o Flamengo de Guanambi por 3 a 0, no estádio Barradão, pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Baiano. Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisava de uma vitória simples para sair com a vaga, mas foi além e conquistou um ótimo resultado. Os gols da partida foram marcados por David, Marcelo e Kieza.

Participando diretamente dos lances capitais, Kieza foi um dos destaques da disputa. Recém-chegado do São Paulo, o atacante fazia a sua estreia e foi coroado com um gol, após grande jogada do seu companheiro Marinho. Ele ainda deu início as jogadas dos outros dois gols do confronto.

O jogo

Logo aos dois minutos de partida, o Vitória abriu o placar. Kieza aproveitou uma sobra dentro da área e bateu firme para o gol. O goleiro Léo conseguiu defender, mas David aproveitou o rebote e completou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro era superior e criava diversas oportunidades de gol, quando, aos 25, ampliou o placar. Depois de uma bela jogada, Leandro Domingues ajeitou para Marcelo mandar uma bomba no canto direito do goleiro.

Aos 27 do segundo tempo, o estreante Kieza marcou o dele. Marino fez grande jogada e achou o atacante ex-São Paulo livre para ampliar a vantagem do Vitória. Aos 40, Robert recebeu bom passe de Arthur Maia, entrou sozinho na área, mas chutou em cima de Léo.

Com a vitória já garantida, o jogo perdeu emoção e foi apenas questão de tempo até o juiz marcar o fim da partida. O resultado garantiu o Vitória nas semifinais, aguardando o vencedor da disputa entre Jacobina e Juazeirense.

Em confronto direto pelo G4, goleiro brilha e Santa não sai do empate contra América-PE

O Santa Cruz empatou com o América-PE em 0 a 0, no estádio Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Adversários diretos na briga pela última vaga nas semifinais, o Santa tinha chance de eliminar de vez o risco de perder seu posto, mas não conseguiu superar o goleiro Delone.

A partida começou bastante disputada, com o América-PE demonstrando que não temia o Santa Cruz. Aos 17 minutos, o Tricolor Pernambucano chegou a marcar com Keno, mas o bandeirinha acusou o impedimento.

Já na segunda etapa, aos 20 segundos, Odair recebeu lançamento e saiu na frente do Tiago Cardoso. O goleiro foi bem, anulou o atacante e salvou o Santa Cruz. Aos 26 minutos, um lance inacreditável. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área, Alemão, Leonardo, Raniel e Grafite tentaram, mas nenhum conseguiu empurrar para as redes.

Sem conseguir bater o goleiro Delona, o Santa viu o árbitro apitar o fim de jogo. O resultado mantém a briga aberta pela vaga nas semifinais. O América-PE possui 7 pontos, em 5º lugar, enquanto o Tricolor Pernambucano tem 10, na 4ª colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.