Comunicado

Confederação Brasileira de Taekwondo adia seletiva olímpica

Atletas que defenderão o Brasil não serão definidos no dia 14, como divulgado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Nem todos os esportes olímpicos já têm seus representantes definidos para os Jogos no Rio de Janeiro em agosto. Aliás, os atletas que defenderão o Brasil no Taekwondo não serão definidos no próximo dia 14, como divulgado.

Isto porque a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou uma nota oficial na qual revela que a data precisa ser mudada. Argumentos envolvendo o carnaval, o trânsito na capital fluminense e a falta de mão de obra para montar as estruturas foram destacados.

Em disputa ainda restam três vagas. A única que já tem presença certa nos Jogos Olímpicos é Iris Sing, classificada na categoria de até 49kg.

Veja, abaixo, a nota oficial divulgada:

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) comunica que a II Seletiva Olímpica Fechada, prevista para o próximo dia 14 de fevereiro de 2016, será transferida por motivos de indisponibilidade de mão de obra para a montagem e execução do evento, em virtude do período de Carnaval. Além disso, alterações no trânsito do Rio de Janeiro, informadas de última hora, poderiam influir de forma negativa no acesso ao local de competição.

Desta forma, a entidade divulgará em breve uma nova data para o evento, que deverá ser entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março. Solicitamos que acompanhem no site os novos dados da programação.

A CBTKD lamenta pelo transtorno e conta com a compreensão de todos os envolvidos na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.