Futebol

Atlético-MG oficializa acerto com uruguaio Diego Aguirre

Presidente do clube, Daniel Nepomuceno, anunciou contratação pelo Twitter.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Aguirre será apresentado aos jogadores e funcionários do Atlético-MG já nesta quinta.
Aguirre será apresentado aos jogadores e funcionários do Atlético-MG já nesta quinta. (Jefferson Bernardes/JC)

BELO HORIZONTE - Diego Aguirre é o novo técnico do Atlético-MG. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, que utilizou o Twitter para confirmar o acerto com o treinador uruguaio.

“Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte”, declarou o mandatário atleticano através de sua conta na rede social.

Especulado em outros clubes brasileiros, tais como São Paulo e Cruzeiro, Aguirre chega à Cidade do Galo para substituir o técnico Levir Culpi e já será apresentado aos jogadores e funcionários nesta quinta-feira. O novo treinador atleticano assinou contrato por dois anos e terá que comandar o Atlético-MG na próxima temporada em nada menos que seis competições (Flórida Cup, Campeonato Mineiro, Libertadores, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Com 50 anos, Diego Aguirre iniciou a sua carreira como treinador no Alianza San Augustin, do Uruguai, em 2001. O técnico treinou outras equipes uruguaias, além de clubes equatorianos e peruanos, antes de voltar ao seu país e assinar com Peñarol, onde alcançou o vice-campeonato da Libertadores de 2012.

Após comandar alguns times do Oriente Médio, Aguirre acertou com o Internacional no começo deste ano, conduzindo o clube gaúcho à conquista do Campeonato Gaúcho e à classificação para as semifinais da Libertadores. Após a eliminação na competição continental, o treinador não suportou a pressão e acabou demitido, apesar de ter somado 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, em 48 partidas sob o comando do Colorado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.