FLORIANÓPOLIS - O Flamengo visita o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 7ª posição, com 44 pontos, os cariocas tentam entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o chamado G4, que hoje tem o Santos, com 46 pontos, como quarto colocado. Já no Figueira, que ganhou novo ânimo após fazer 3 a 2 no Goiás fora de casa, a ordem é se afastar da zona de rebaixamento. O time catarinense tem 31 pontos, está na 18ª posição.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de um resultado positivo fora de casa neste momento da competição. “O Campeonato Brasileiro está na sua reta mais decisiva. Daqui para frente a tendência é o grau de dificuldade apenas aumentar. Portanto, quando se ganha fora de casa, se dá um saldo de qualidade, principalmente na tabela de classificação, pois a tendência é que os melhores possam sobressair como anfitriões”, disse Oswaldo.
O meia Alan Patrick admitiu que o Flamengo só pensa vitória contra o Figueira, mas pregou respeito e cautela com o adversário. “O Figueirense vem a campo embalado e precisa muito do resultado positivo para afastar-se da zona de rebaixamento. Portanto, não podemos esperar facilidades. O momento para este jogo não é o ideal, mas um time que luta por objetivos grandes neste Campeonato Brasileiro não pode escolher adversário e muito mais esperar facilidades em sua caminhada. Vamos em busca de uma vitória e de mantermos as nossas metas”, analisou o meia rubro-negro.
Em relação ao time, Oswaldo terá o retorno do lateral-direito Pará, recuperado de entorses no tornozelo e joelho direito. Ele, porém, só vai atuar, e de maneira improvisada na esquerda, caso Everton não se recupere de dores na parte posterior da coxa esquerda. Isso porque Jorge vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. No ataque, Kayke assume a vaga de Paolo Guerrero, que está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Já Marcelo Cirino sentiu dores no joelho no início da semana e nem viajou com o grupo para Florianópolis.
Pelo lado do Figueirense, o goleiro Muralha sabe da importância de vencer as partidas no Orlando Scarpelli para não lutar na parte debaixo da tabela. “O Figueirense não pode pensar em rebaixamento e por isso mesmo temos que ganhar os jogos que nos restam como anfitriões. Se isso acontecer, vamos atingir nossos objetivos”, disse o goleiro Muralha.
Em termos de escalação, o técnico Hudson Coutinho fez mistério em relação ao time que vai a campo. Entretanto, apenas uma mudança deverá ocorrer na equipe em relação ao time que derrotou o Goiás. Isso porque o meia Carlos Alberto, expulso contra os goianos, cede seu posto para Rafael Bastos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.